sábado, 4 de agosto de 2007

14ª Concentração de Góis


(clique na imagem para aumentar)
CONSELHOS / DICAS
Aqueles que chegarem a Góis antes de dia 16 (quinta-feira) podem ficar no recinto da concentração seguindo as indicações da organização relativamente ao local de acampamento e à posterior inscrição.
Existirão zonas distintas de acampamento: ou só para tendas (ficando as motos em parque separado), ou motos e tendas. No Parque do Cerejal continua a ser totalmente proibido acampar.
A Protecção Civil não permitirá o campismo selvagem, nem a venda ambulante, fora dos locais previstos para tal.
Todo o recinto da concentração será vedado, incluindo a área da feira, esplanadas e espectáculos, apenas sendo permitido o acesso aos participantes inscritos e a quem pague bilhete/público.
Atendendo ao previsto aumento de participantes existem mais sanitários e chuveiros à disposição nas diferentes zonas do recinto.
O trânsito dentro da vila de Góis sofrerá grandes constrangimentos, durante todo o evento, sendo aconselhável que as deslocações sejam feitas a pé.
O Góis Moto Clube apela ao respeito pela população de Góis, devendo os motociclistas ter o maior cuidado na circulação dentro da vila, evitando os “burn-outs”, “rateres” e “cavalinhos” dentro e fora do recinto da concentração.
O Góis Moto Clube declina a responsabilidade por danos materiais ou físicos que ocorram durante a concentração e reserva o direito da não aceitação de inscrições.

GÓIS MOTOROCK 2007
14ª edição do evento musical da Concentração de Góis, considerado pela imprensa como uma excelente alternativa aos festivais de rock de verão. Divididas por 2 palcos, as propostas de 2007 abrangem as mais variadas vertentes musicais. Se no palco secundário actuam bandas em fase de lançamento, já no palco SAGRES poderemos apreciar nomes bem reconhecidos, desde o espectacular som dos STONE, QUEM É O BOB, BUNNY RANCH, UHF, IRIS & Orquestra Ensemble Petrov, acabando nos grandes êxitos dos XUTOS & PONTAPÉS.
O Góis MotoRock tem no seu livro de honra nomes como Zézé Fernandes, Porquinhos da Ilda, Luis Portugal, Ena Pá 2000, Ornatos Violeta, Tambú, Quinta do Bill, Blasted Mechanism, Escorzo, Queen Tribute, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Íris, João Pedro Pais, Banda Eva, Jorge Palma, Da Weasel, Kussondolola, Boss AC, Clã, Gift, Paulo Gonzo entre muitos outros.

7º BIKE SHOW
A decorrer durante a tarde de sábado 18, nas extraordinárias sombras do Parque do Cerejal, esta espectacular mostra em concurso de motos transformadas e pintadas, que se dividem nas mais diversas categorias, tem a prestimosa colaboração dos Aço na Estrada.

9º ENCONTRO MINI-HONDAS
Mais uma edição deste carismático encontro, apoiado desde a primeira hora pela Honda Portugal, onde as pequenas motos são as vedetas. O encontro decorre no sábado dia 18, a partir das 9,30h e a inscrição, no valor de 10 €, inclui o almoço, 1 brinde, 1 T-shirt alusiva e entrada para os espectáculos do dia.

3º ENCONTRO VESPA
Pela terceira vez o Góis Moto Clube promove uma reunião dos característicos e prestigiados modelos Vespa, que decorrerá no sábado dia 18, com encontro marcado para as 9,30h, sendo o preço da inscrição de 10 € e inclui o almoço, 1 brinde, 1 T-shirt alusiva e entrada para os espectáculos do dia.

TENDA ELECTRÓNICA
Antes e depois das actuações no grande palco, a tenda electrónica garante a animação pela noite dentro, com excelentes disk-jokeys e muitas surpresas.

DESPORTOS E ANIMAÇÃO RADICAL
Variados e excitantes divertimentos radicais, com a apresentação de uma emocionante novidade.

FEIRA
A extensa e tradicional feira onde é possível encontrar de tudo, desde as farturas aos fatos de cabedal, as novidades do sector motociclistico e as representações de clubes.

TASQUINHAS
Vários restaurantes com extensas esplanadas onde se pode apreciar a boa e variada cozinha beirã.

WORKSHOPS
Esta novidade aparece na forma de passatempos e concursos de pintura para várias categorias.

ROTEIROS TURÍSTICOS
Distribuído com a inscrição, os roteiros turísticos são duas diferentes propostas de passeio pela região, percorrendo as suas melhores paisagens, a gastronomia, as tradições, o artesanato e a hospitalidade beirã.

PASSEIO / DESFILE
No Domingo, dia 19, pelas 10 h, decorre o habitual passeio, sempre em velocidade reduzida, que termina com desfile pelas ruas da vila de Góis, fazendo a despedida até ao ano seguinte.

RIO CEIRA
O rio Ceira que atravessa todo o recinto, com as suas sombras e os açudes, será sempre o ex-libris da Concentração de Góis. O vale do Ceira com as suas várias praias fluviais, as piscinas naturais da Lousã, o rio Alva na zona de Arganil, e a barragem de Santa Luzia na Pampilhosa da Serra são excelentes locais para refrescar.
In: Motociclismo.pt