segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Afeganistão - Dois soldados espanhóis mortos


Dois soldados espanhóis morreram, esta segunda-feira, e dois ficaram gravemente feridos num ataque contra efectivos espanhóis no Afeganistão. Entretanto, os dois militares italianos sequestrados no Afeganistão foram libertados numa operação da Força Internacional Assistência à Segurança, mas acabaram por ficar feridos no decorrer da operação.
Dois soldados espanhós morreram hoje e dois ficaram gravemente feridos, na sequência de ataque contra efectivos espanhóis no Afeganistão.
De acordo com o Ministério da Defesa espanhol, o ataque - que causou ainda a morte a um tradutor de nacionalidade iraniana - ocorreu cerca das 08:00 (hora de Lisboa), próximo de Shewan, a noroeste de Farah.
As vítimas viajavam num veículo, integrado numa patrulha espanhola, que foi atingido por uma explosão.
O veículo pertencia ao contingente espanhol no Afeganistão, estacionado na zona de Herat e que realiza patrulhas em vários pontos da região.
Também os dois militares italianos sequestrados no Afeganistão foram hoje libertados numa operação da Força Internacional Assistência à Segurança, mas acabaram por ficar feridos no decorrer da operação, um deles em estado grave.
A operação da ISAF ocorreu na província de Farah, onde os militares foram sequestrados no sábado.
No decorrer da operação, também terão morrido cinco elementos do grupo dos raptores dos dois militares.

In: TSFOnline

Sem comentários: