Alemanha: detidos três alegados terroristas
Ataques a base dos EUA e a aeroporto de Frankfurt estariam eminentes.
Três indivíduos suspeitos de serem terroristas foram detidos na Alemanha. Segundo fontes oficiais, citadas pela cadeia televisiva CNN, estariam «eminentes»
ataques «massivos» a uma base militar norte-americana e ao aeroporto internacional de Frankfurt.
Os suspeitos tratam-se de dois alemães, com 22 e 29 anos, e de um turco, também de 29 anos, que terão recebido treino terrorista no Paquistão e estarão próximos da Al Qaeda, segundo a polícia alemã.
«Estavam a planear ataques massivos», explicou a procuradora federal Monika Harms, revelando que os suspeitos apontaram como possíveis alvos «discotecas, bares e aeroportos frequentados por americanos com o objectivo de detonar explosivos colocados em carros, matando ou ferindo um grande número de pessoas».
O presidente do gabinete de investigação criminal federal da Alemanha, Jorg Ziercke, apontou que o aeroporto internacional de Frankfurt estaria na sua mira, tal como a base aérea dos EUA de Ramstein.
Segundo as autoridades, os indivíduos tinham em sua posse uma quantidade de explosivos suficiente para provocar explosões potencialmente mais mortíferas do que as dos atentados de Londres e Madrid.
Mais em:
In: PDiário
Sem comentários:
Enviar um comentário