sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Avião de Cavaco Silva aterra de emergência

O avião Falcon que transporta o Presidente da República, Cavaco Silva, e a sua comitiva numa visita de Estado ao Chipre teve de aterrar de emergência esta sexta-feira num aeroporto italiano, devido a um problema técnico. O Chefe de Estado português prosseguiu a viagem num segundo aparelho, que estava disponível.
Fonte da Presidência explicou que, “a determinado momento do voo no Falcon da FAP que transportava o Presidente da República para Chipre, o piloto detectou uma anomalia num dos sistemas do avião relacionado com o combustível. Por precaução, o piloto decidiu aterrar no aeroporto mais próximo, em Itália”, acrescentando que “dado haver outro avião disponível e em trânsito, esse avião dirigiu-se para o aeroporto italiano (cuja localização não foi revelada) onde se encontrava o avião avariado do Presidente da República”.
Esta é já a terceira vez que ocorrem incidentes deste género com os Falcon que transportam as altas individualidades políticas portuguesas.
A última vez aconteceu durante um do périplos realizados pelo Primeiro-ministro, José Sócrates, relacionado com a presidência portuguesa da União Europeia. Na altura, falou-se que esta frota, com cerca de 20 anos de utilização, deveria ser substituída.A inesperada aterragem teve como consequência o adiamento do encontro que Cavaco Silva tinha agendado com o presidente cipriota Tassos Papadoupolos, em Nicósia.A reunião entre os dois presidentes foi adiada para as 21H00 locais (19h00, em Lisboa). No encontro deverão ser abordadas questões ligadas à União europeia, ao Kosovo, e Médio Oriente.
In:CorreiodaManhã

Sem comentários: