terça-feira, 9 de junho de 2009

Mil polícias lançam bonés em São Bento

Mais de mil polícias, vestidos à civil, manifestaram-se ontem ao fim da tarde em Lisboa e, tal como prometido, largas dezenas de agentes lançaram os bonés da farda contra a residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.
A exclusão dos polícias da Lei de Vínculos da Função Pública, a atribuição do subsídio de risco e a exigência de pré-aposentação aos 55 anos ou 36 de serviço são as principais reivindicações dos profissionais.
A concentração começou frente à Assembleia da República pouco depois das 18h30, mas, ao chegar junto à residência oficial de José Sócrates, os ânimos exaltaram-se, fazendo com que os profissionais lançassem os bonés da farda, que ficaram espalhados ao longo da Calçada da Estrela.
Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PSP anunciou no final do protesto uma nova jornada de luta, marcada para o próximo dia 30 deste mês.
"Porque o Governo tem tratado mal, não só a polícia, mas principalmente os cidadãos, já estamos a projectar uma nova acção que poderá levar à paralisação de alguns serviços da PSP", explicou sem dar mais pormenores.
In:CorreioManhã

Sem comentários: