segunda-feira, 13 de julho de 2009

Gripe A: Dez casos confirmados nas últimas 24 horas

(Çlique na imagem para aumentar)

Portugal registou esta segundo-feira mais dez casos de infecção pelo vírus H1N1, subindo assim para 96 o número de doentes com Gripe A, de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde.
Seis dos casos confirmados estão internados no Hospital de São João, no Porto, têm idades compreendidas entre os 13 e os 26 anos e regressaram recentemente de Espanha.
O Ministério da Saúde afirmou ainda que no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, está internada uma menina de cinco anos, referente a um caso de transmissão secundária.
OMS: Gripe A "não pode ser parada"
Uma responsável da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou esta segunda-feira que a pandemia da gripe A “não pode ser parada” e que, por isso, é de extrema importância que todos os países adquiram vacinas, uma vez que todos vão precisar delas.
Maria-Paule Kieny adiantou ainda que a prioridade na vacinação são os profissionais de saúde, “para manter em funcionamento os sistemas de saúde”.
Também os grupos de risco, como mulheres grávidas, doentes crónicos e crianças com mais de cinco anos, vão ser considerados prioritários.
A vacina deverá estar pronta dentro de dois ou três meses.

Sem comentários: