terça-feira, 3 de julho de 2007

Jornada de azar para Rui Gonçalves



O português Rui Gonçalves não foi feliz no traçado de Uddevalla, palco do GP da Suécia, nona jornada do Campeonato do Mundo de Motocross. O piloto, que compete na classe MX2, foi 8º na corrida inaugural e viu-se obrigado a desistir na segunda.
Esta foi a sua melhor exibição do ano. Na primeira contenda chegou a rodar em segundo, mas baixou para 8º, a cinco voltas do fim. Na derradeira, Gonçalves começou por demonstrar que estava lá para lutar pelos lugares cimeiros. Durante as primeiras dez voltas (num total de 21) ocupou a segunda posição, à 11ª volta desceu para terceiro, e na 17ª chegou ao quarto posto. Mas a sorte não quis nada com o piloto de Vidago e, na antepenúltima volta, abandonou. No entanto, Gonçalves subiu um lugar na tabela, ocupando agora a 16ª posição, quando restam ainda disputar seis jornadas. A próxima realiza-se no dia 15 de Julho, em Itália.
Na classe MX2, os triunfos desta jornada foram partilhados pelo britânico Tommy Searle e pelo italiano Antonio Cairoli, que continua no comando. Em MX1, os vencedores foram os belgas Ken de Dycker e Steve Ramon, mas o neo-zelandês Joshua Coppins – com um 4º e um 6º lugares nesta ronda – permanece na liderança.
IN: Motor online

Sem comentários: