terça-feira, 3 de julho de 2007

Qual é o «Zé que faz falta»?



Escrito por Filipe Caetano
Candidatos do Bloco de Esquerda e do PNR utilizam lema de campanha semelhante. José Pinto-Coelho reconhece que é uma «provocação» a José Sá Fernandes, porque sente que também «faz falta» à cidade de Lisboa.
O lema é utilizado por duas forças políticas completamente antagónicas na luta por um lugar na Câmara de Lisboa. Primeiro foi o Bloco de Esquerda a divulgar um «outdoor» com a frase, entre aspas, a dizer «o Zé faz falta», devidamente assinada por vários apoiantes de José Sá Fernandes nas eleições intercalares.

Este «Zé» deixou-se levar pelo tratamento algo carinhoso e decididamente próximo, inspirando até um tema musical em ritmo hip-hop interpretado pelo rapper Júnior. «O Zé faz falta. O Zé faz muita, muita falta», canta o coro no refrão.

Por estes dias surgiu um outro «Zé», no espectro político oposto. Trata-se de José Pinto-Coelho, candidato do Partido Nacional Renovador, que surge num cartaz com as cores e pose habituais: «Este é o Zé que faz falta». Em rodapé aparece, ainda, o lema utilizado pelo PNR durante a campanha: «Lisboa, Cidade Portuguesa».

«É um brincadeira», confessa Pinto Coelho ao PortugalDiário, não escondendo que o apontamento de humor surgiu em reacção à campanha do Bloco. «É óbvio que é uma provocação, porque eu também sou Zé e também sei que faço falta», explicou.

«Sem verba» para difundir a mensagem através de outdoors, o PNR limita esta acção ao site oficial do Partido na internet (www.pnr.pt). Para esta quarta-feira está previsto o início da distribuição de autocolantes e flyers.
In: Portugal Diário

Sem comentários: