Terroristas planeavam atentado
Dinamarca: detidos estão ligados à Al-Qaeda e preparavam ataque
A Polícia da Dinamarca deteve, terça-feira, oito pessoas suspeitas de preparar um atentado terrorista com explosivos. Segundo os serviços de inteligência dinamarqueses, os presos têm contactos com «altos membros» da Al-Qaeda.
Segundo a AFP, a operação aconteceu nesta madrugada em diferentes áreas de Copenhaga. Os suspeitos tinham material para fabricar um explosivo, circunstância que levou à desocupação de um dos edifícios inspecionados, afirmou Jacob Scherf, chefe do serviço de inteligência.
O canal TV2 de notícias disse que a polícia fez enquadramento em Noerrebro, um distrito de imigrantes de Copenhaga. Um helicóptero mostrou um pequeno grupo envolvido com uma bomba, além de agentes na área. Esta foi a terceira vez que a polícia dinamarquesa captura suspeitos de terrorismo desde 2005.
Em Fevereiro, um tribunal da Dinamarca sentenciou Abul Basit Abu Lifa, um descendente palestiniano, a sete anos de prisão pelo envolvimento num atentado planeado na Bósnia.
In: Portugal diário
2 comentários:
Caro Almeida,
Realmente aquilo na Dinamarca é tal e qual como Portugal, cá uns gajos assaltam um banco, a PSP e a GNR montam um aparato como se viu nas televisões, dizem que os assaltantes estão cercados e depois de um cerco de quase 24 horas...é o que se viu. Era interessante saber se cercaram uma área deserta ou os deixaram fugir já depois de cercados, qualquer uma das hipoteses é para rir. Ah, e na fuga foram interceptados por um PSP (mais gargalhadas), tal foi a intercepção feita pelo agente que até sem arma ficou...simplesmente ESPECTACULAR !!!
E é a isto que estamos entregues.
Rui Gomes
Ex-Ten.Mil.CMD
Pois é amigo Rui Gomes, só que na Dinamarca eles ainda vão capturando alguns terroristas de vez em quando, enquanto que por cá os miliantes só lhes dão baile.
Por aqui se vê o treino que as nossas polícias têm.
Um abrço
Mama Sume
Enviar um comentário