Vídeo: al-Qaeda apela ao «extermínio colectivo»
Site islâmico divulga imagens destinadas a aterrorizar o Ocidente
Um site islâmico radical divulgou hoje um vídeo atribuído à organização al-Qaeda que apela para acções de «extermínio colectivo» destinadas a aterrorizar o Ocidente, segundo a cadeia de televisão Rai.
«É preciso elevar o terrorismo islâmico nos países do Ocidente e transformá-lo num fenómeno semelhante ao das catástrofes naturais», refere uma voz.
«Assim, devem perpetrar-se actos de extermínio colectivo (no Ocidente), para que as pessoas sintam que o seu bem-estar também lhes traz a morte e para criar, dessa forma, um equilíbrio dissuasor entre nós e eles».
O vídeo terá sido realizado no dia 12 de Setembro e difundido esta segunda-feira. É o terceiro vídeo da al-Qaeda por ocasião do sexto aniversário do atentado do 11 de Setembro.
Intitulado «A conquista de Nova Iorque e de Washington: razões e motivações», o vídeo termina com a assinatura «Al-Tanzim», nome supostamente derivado do nome da organização terrorista em árabe: «Tanzim al-Qaeda».
O vídeo apresenta uma «colagem» de imagens das torres gémeas do World Trade Center em chamas, após os atentados de 11 de Setembro de 2001, e de campos de treino.
O vídeo incluiu ainda excertos de anteriores mensagens do líder da rede, Osama bin Laden, e do seu «número dois», o médico egípcio Ayman al-Zawahiri.
Mais:
Al-Qaeda dá recompensa a quem matar cartoonista
Detidos três presumíveis membros da Al-Qaeda
In: Portugal Diario
Sem comentários:
Enviar um comentário