quarta-feira, 9 de abril de 2008

Moçambique: contentor com 155 imigrantes ilegais, 1 morto

A polícia moçambicana interceptou domingo na província de Tete, centro de Moçambique, um camião que transportava um contentor com 155 imigrantes ilegais oriundos da Somália e Etiópia, um dos quais já estava morto.
De acordo com o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, o camião transportava imigrantes provenientes de um campo de refugiados de Malaui e foi interceptado quando os passageiros, já debilitados devido ao calor que se fazia sentir dentro da viatura, pediram socorro próximo de um posto policial, no distrito de Changara, a 20 quilómetros da cidade de Tete.
Um dos estrangeiros ilegais foi encontrado morto, enquanto outros estavam fisicamente debilitados, resultante das longas horas de viagem, da fome, falta de água e difíceis condições de respiração dentro do contentor.
Tete é a cidade mais quente do país, com temperaturas que chegam a atingir até os 45 graus Celsius.
Pedro Cossa afirmou que após ter sido interceptado, os agentes da polícia ouviram gritos dos passageiros que eventualmente reclamavam estarem a ser asfixiados devido às condições desumanas no camião, cujo motorista se pôs em fuga.
CONTINUA ...
In Diário Digital

Sem comentários: