domingo, 22 de julho de 2007

Afeganistão: encontrado cadáver de refém alemão

Tinha sido sequestrado pelos talibãs. Operação de segurança prossegue
O cadáver de um dos dois alemães sequestrados pelos talibãs no Afeganistão, cuja execução foi anunciada sábado pelos rebeldes fundamentalistas, foi encontrado hoje pelas forças de segurança afegãs, informou a polícia.


Segundo noticia a Lusa, o corpo, cuja identificação não foi fornecida, foi descoberto algures na província de Wardak, a cerca de 140 a sudoeste do país, anunciou o comandante da polícia local, Mohammad Hewas Mazium.
Forças afegãs e internacionais lançaram hoje uma operação militar conjunta para tentar libertar 23 missionários evangelistas sul-coreanos feitos reféns pelos talibãs no Afeganistão, anunciou o ministério da Defesa afegão.

«O exército afegão, a polícia, os serviços de informações e as forças internacionais lançaram uma operação conjunta no distrito de Qarabagh, na província de Ghazni (140 quilómetros a sul de Cabul), para libertar os reféns sul-coreanos», refere um comunicado do ministério.

A força da NATO não confirma nem desmente esta operação militar.

Os talibãs deram um prazo até às 14:30 TMG de hoje (15:30 em Lisboa) às autoridades afegãs para libertarem 23 talibãs cativos em prisões no Afeganistão em troca dos 23 evangelistas sul-coreanos sequestrados quinta-feira numa estrada a cerca de 140 quilómetros a sul de Cabul.
Uma delegação sul-coreana chegou hoje de manhã a Cabul no quadro do sequestro dos reféns, um grupo de missionários e missionárias evangelistas em missão humanitária no Afeganistão.
A delegação é chefiada pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Cho Jung-Pyo.
In:PortugalDiário

Sem comentários: