quarta-feira, 25 de julho de 2007

Um soldado britânico e um francês mortos no Afeganistão

Dois soldados da NATO, um francês e um britânico, e 20 presumíveis rebeldes taliban foram mortos hoje na Afeganistão, em ataques separados, segundo fonte oficial.


Um soldado britânico foi morto e dois ficaram feridos na explosão de uma bomba artesanal quando a sua patrulha passava perto da localidade de Sangin, na província de Helmand, centro da insurreição no sul do país, segundo o Ministério da Defesa britânico.
Este ataque aconteceu de madrugada, pouco antes da visita do novo ministro britânico dos Negócios Estrangeiros às tropas britânicas.

Mais a norte, na província de Wardak, vizinha da de Cabul, um oficial francês da NATO, instrutor do Exército Afegão, sucumbiu a ferimentos depois de um ataque com "rockets" contra um acampamento do Exército afegão na noite de ontem para hoje, segundo o Exército francês.


Estas mortes elevam para 120 o número de soldados da força internacional no país (Isaf) e da coligação mortos desde o início do ano.

No total morreram no país 191 soldados estrangeiros em 2006 no quadro da missão afegã.
Por outro lado, na província de Kandahar, berço do movimento taliban, "foram mortos mais de 20 insurgentes num confronto" ocorrido hoje, que envolveu a aviação aliada, segundo um balanço da coligação.
In:

Sem comentários: