domingo, 22 de julho de 2007

Lançador de mísseis no quintal

Foi encontrado abandonado num quintal de Cidade de Jérsia, oito quilómetros a Oeste de Manhattan
Um lançador de mísseis foi esta sexta-feira encontrado abandonado num quintal de Cidade de Jérsia, oito quilómetros a Oeste de Manhattan, revelou a polícia, avança a Lusa.
A arma foi contrada às 8:00 por Niranjana Besai, no seu quintal, quando saía para o trabalho.



«Vi nele uma inscrição que dizia "míssil"», disse ela numa entrevista à televisão, acrescentando: «Havia umas letras pequeninas e a palavra "míssil"».
Niranjana Besai, que tem 66 anos, nasceu na Índia mas vive há 25 anos nos Estados Unidos.
«Fiquei chocada. Tenho medo do que as pessoas querem fazer a este país», comentou ela.
Joe Quinn, um vizinho que estava na varanda quando Niranjana descobriu a arma, diz que «parecia uma bazuca», com cerca de 1,80 metros de comprimento. Acrescentou que, quando o viu na relva, julgou a princípio tratar-se de um tubo mas que, quando se aproximou, viu que tinha gravada a imagem de um soldado, lembrando-lhe os lançadores de mísseis que viu na televisão.
Outras testemunhas dizem que o tubo tinha cerca de um metro de comprimento.
A polícia de Nova Jérsia, que removeu a arma, afirma em comunicado tratar-se de um «artefacto de treino militar», com cerca de 20 anos, que «já não estava operacional e não é considerado um perigo para a segurança pública».
«O objecto foi enviado para investigação para as instalações do Exército dos Estados Unidos em Fort Monmouth», acrescentou a polícia.
A descoberta da arma levantou imediatamente especulações porque a casa de Nirajana Besai fica perto do enfiamento da rota dos aviões que levantam do aeroporto internacional de Newark.
In:ortugalDigital

Sem comentários: