CAMPEONATO WSBK: Toseland majestoso
Em Brands Hatch, num fim-de-semana sem chuva, James Toseland (Honda CBR 1000 RR), líder do campeonato Mundial de Superbikes, ganhou, para gáudio dos 140.000 espectadores que visitaram o circuito, as duas mangas desta edição, conseguindo assim uma confortável vantagem sobre os outros eventuais candidatos ao título.
Na primeira corrida, Toseland liderou desde a terceira volta até ao final, sendo que após a queda de Troy Bayliss à quinta volta, deixou de ter qualquer concorrência, fazendo uma corrida solitária até à linha de meta, onde chegou cerca de 1,5 segundos antes de Troy Corser, que foi segundo classificado. Beneficiando das quedas de Bayliss e do seu colega de equipa Yukio Kagayama, Max Biaggi terminou a corrida em terceiro lugar.
Na segunda manga, Toseland teve que esperar mais tempo para ocupar a liderança da corrida, já que teve que perseguir e ultrapassar Haga e Corser, conseguindo ainda assim cortar a meta com 1,6 segundos de avanço sobre Haga, que foi segundo, resultado que o colocou também no segundo lugar do Campeonato, ultrapassando Max Biaggi, que na segunda corrida terminou em oitavo lugar depois de uma penalização de “passagem pela boxe” devido a falsa partida. Troy Corser foi novamente ao pódio celebrar, desta vez, o terceiro lugar.
Texto: Rogério Carmo in: Motociclismo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário