quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Defesa: Sargentos denunciam erros nos cartões - Milhares de militares sem acesso а saúde

Milhares de militares estão sem acesso ao sistema de saúde. O alerta foi lançado ontem pela Associação Nacional de Sargentos (ANS), que denunciou o facto de os cartões do novo sistema de Assisténcia na Doença dos Militares das Forças Armadas (ADM) estarem a ser entregues com erros, deixando muitos militares sem o cartão que lhes permitiria aceder а rede de cuidados médicos.


“Foram emitidos cartões com gralhas e cerca de 3 a 4 mil cartões foram devolvidos por correio por terem moradas incorrectas. É uma trapalhada”, afirmou ao CM David Pereira, vice-presidente da ANS.
Com o fim do prazo dos cartões provisórios (30 de Junho), segundo adiantou a ANS, muitos militares ficaram sem qualquer documento que lhes permita o acesso ao único sistema de saúde das Forças Armadas. O Ministério da Defesa garante, no entanto, que “todos os cartões onde foram detectados erros foram substituídos de imediato”. Mas reconhece, por outro lado, que o processo “sofreu problemas”.
Aliás, o próprio Instituto de Acção Social das Forзas Armadas (IASFA), responsável pelo financiamento do sistema, reconhece, numa nota publicada no seu site, a existência de erros nos cartões. Por exemplo: dados desactualizados, ausência dos postos dos beneficiários e a emissão de cartões para pessoas falecidas.
Ler mais em: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=253133&idselect=90&idCanal=90&p=200

Sem comentários: