Portugal no Afeganistão até 2008
Missão de militares termina em Agosto do próximo ano
O Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN) deu hoje parecer favorável à proposta do Governo para prolongar a participação de militares portugueses na missão da NATO no Afeganistão até Agosto de 2008, noticia a Lusa.
Portugal vai ainda enviar, no primeiro trimestre de 2008, uma equipa de 15 militares para apoio de formação ao exército afegão.
Actualmente, as Forças Armadas portuguesas têm 150 militares colocados em Cabul, ao serviço Aliança Atlântica.
O anúncio foi feito no final de uma reunião do CSDN, hoje ao fim da tarde no Palácio de Belém, pelo porta-voz do Conselho, o general Goulão de Melo.
Constitucionalmente, o Conselho Superior de Defesa Nacional, «é o órgão específico de consulta para os assuntos relativos à defesa nacional e à organização, funcionamento e disciplina das Forças Armadas».
Presidido pelo Chefe de Estado, têm assento no CSDN o primeiro-ministro e os ministros da Defesa, dos Negócios Estrangeiros, das Finanças, e das Obras Públicas, além do Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA) e os chefes dos três ramos militares (Exército, Força Aérea e Marinha), o presidente da Comissão Parlamentar de Defesa e representantes dos Açores e da Madeira.
In: Portugal Diário
1 comentário:
Adorei o mago!!! hehe
Enviar um comentário