Afeganistão: Três soldados alemães da NATO mortos em atentado
Pelo menos três soldados alemães morreram hoje e uma outra pessoa ficou ferida na sequência da explosão de uma bomba artesanal à passagem de uma coluna militar na capital afegã, informou fonte da polícia.
O atentado ocorreu no bairro de Bagrami, na zona leste de Cabul, e atingiu um «veículo militar estrangeiro», informou o chefe do departamento de investigação da polícia local, Alishan Paktiawal.
Apesar de Paktiawal não o ter referido, um outro funcionário da polícial de Cabul, que pediu anonimato, garantiu que os mortos foram três soldados alemães da Força Internacional de Assistência à Segurança no Afeganistão (ISAF).
O contingente alemão já tinha sido alvo de um importante ataque no passado dia 19 de Maio, no qual morreram três soldados em consequência de um atentado suicida registado no mercado público de Chaiferoshi, na província de Kunduz (norte do país).
No Afeganistão estão estacionados cerca de 3.000 soldados alemães às ordens da ISAF, que actua no país sob mandato da NATO.
Após a invasão do Afeganistão pelos Estados Unidos e seus aliados, em 2001, os talibãs iniciaram uma campanha de resistência que teve em 2006 a sua expressão mais sangrenta, com cerca de 4.400 mortos, um milhar dos quais civis.
Este ano já morreram no país mais de 3.200 pessoas, sobretudo desde a chegada da Primavera.
In: Diário Digital/Lusa
1 comentário:
A coisa tá preta!!
Enviar um comentário