sábado, 18 de agosto de 2007

Interpol emite ordem captura contra filha mais velha de Saddam

A Interpol emitiu uma ordem de busca e captura internacional contra a filha mais velha do ex-presidente do Iraque, Saddam Hussein, a pedido do Governo iraquiano, noticiou hoje a agência de notícias Aswat al-Iraq.


Raghad, 38 anos, foi acusada pelo actual Governo iraquiano de vários crimes, incluindo terrorismo, refere a agência, sem adiantar pormenores.
Em 2003, Raghad e a sua irmã Rana viajaram para Amã (Jordânia) fugindo da ocupação norte-americana do Iraque e foram recebidas pelo rei Abdullah II, na qualidade de hóspedes.
A filha mais velha de Saddam Hussein foi vista em público pela última vez um dia antes da execução do pai, a 30 de Dezembro de 2006, na ordem de advogados jordana, durante um protesto contra o enforcamento do ex-ditador.


Em Julho de 2006, o Governo iraquiano incluiu Raghad da lista das 40 pessoas mais procuradas do país e tentou obter várias vezes a sua extradição da Jordânia.
O Governo jordano, que se recusou a acatar repetidos os pedidos iraquianos, limitou-se a pedir às filhas de Hussein que evitem fazer declarações à imprensa e, especificamente, aos canais de televisão via satélite
In:

Sem comentários: