segunda-feira, 13 de agosto de 2007

MOTO GP - Loris Capirossi, prefere mudar de marca a ficar em equipa satélite

Depois de se ter considerado traído pela marca que serve há cinco campeonatos, Capirossi, no seu décimo nono ano de participações em GP’s, vai mudar de marca, provavelmente para ocupar o lugar deixado em aberto por John Hopkins.


Apesar da Ducati ter deixado a porta aberta a Capirossi, depois da contratação de Marco Melandri para parceiro de Casey Stoner, este parece mais inclinado para assinar contrato com a Suzuki.
Chocado, não pelo facto de Marco Melandri ter sido contratado, mas pelo modo como o facto foi anunciado pela a imprensa, o seu manager, Carlo Pernat disse à Gazzeta dello Sport:
“O casamento podia ter acabado, mas havia melhores maneiras de tratar o assunto… Agora o Loris está apenas a olhar para o futuro. Estamos quase a assinar com uma equipa, e estamos apenas a rever os últimos detalhes do acordo. Há duas opções,Suzuki e Kawasaki – mas acredito que estamos mais perto de chegar a acordo com a primeira. Qualquer decisão apenas será anunciada durante o fim-de-semana de Brno. ”
A Loris Capirossi ainda foi dada uma terceira escolha, pelo Team Manager da Ducati em MotoGP, Lívio Suppo, que sugeriu a possibilidade de ele se mudar para a equipa satélite de Ducati gerida por Luis D’Antin (Promace D'Antin)que acolhe Alex Barros, mas Loris decidiu que seria melhor cortar definitivamente com a marca italiana.
Em declarações esta semana Loris afirmou:
“podiam ter sido mais transparentes! Eu não estava à espera daquela declaração da contratação do Melandri em Laguna Seca!... Sinto-me triste! A Ducati deu-me imenso, mas eu também dei muito à Ducati! A eles faltou-lhes a cortesia de me tratarem como um ser humano!”
Texto Rogério Carmo In Motociclimo.pt

Sem comentários: