Afeganistão: NATO condecorou contingente português prestes a ser rendido
A NATO condecorou na semana passada o contingente militar português no Afeganistão, com o comandante da missão internacional na região a elogiar o trabalhos dos militares, anunciou hoje o Estado-Maior General das Forças Armadas.
O comandante da Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF), Dan McNeill, que presidiu no dia 017 de Agosto a uma parada que se realizou no aquartelamento onde estão os soldados portugueses, escrevu no livro de honra do contingente que a NATO tem "o máximo respeito e gratidão" pelo serviço prestado no Afeganistão pelos militares portugueses.
O contingente português recebeu assim a medalha militar da NATO, antes de se iniciar, na próxima semana, a sua rendição.
Os primeiros a chegar serão militares do Exército, incluindo uma companhia de manobra, com pára-quedistas e um destacamento de apoio.
O novo contingente, com 157 militares do exército, terá integrada uma equipa de controlo aéreo táctico com sete elementos da Força Aérea, e a rendição estará completa até ao fim do mês, segundo o Exército.
In: APN Lusa/fim
2 comentários:
Há valentes.
Parabéns
Cá os aguardamos!
MAMA SUMAE!
Enviar um comentário