quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Iraque: Ataque suicida de mulher-bomba mata 10 pessoas

Uma mulher-bomba usando um colete com explosivos atingiu hoje um posto de controlo de voluntários para patrulhas de bairros em Baquba, na província de Diyala, matando 10 pessoas e ferindo outras oito.
Segundo a polícia, a maioria das vítimas eram voluntários, e vários dos feridos estão em estado grave.
As patrulhas de bairros, formadas na maioria por árabes sunitas, são pagas por forças norte-americanas para confrontar militantes sunitas da rede Al Qaeda.
Nos últimos meses, têm sido alvo frequente de ataques.
In:DiárioDigital

Paquistão: Tropas matam entre 20 a 25 insurrectos em combate

Entre 20 e 25 alegados insurrectos morreram durante uma operação das tropas paquistanesas no oeste do Paquistão, disse hoje um porta-voz do exército.
Os combates começaram terça-feira, horas depois de os insurrectos terem sequestrado quatro membros dos corpos de segurança na zona de Ladha Fort, situada na província tribal do Waziristão do Sul.
As tropas, que lançaram uma operação com apoio da artilharia contra as posições dos insurrectos, mataram até à data entre 20 e 25 insurrectos nos combates, que continuaram durante a noite, segundo o porta-voz.
Os líderes locais pediram a reunião de um conselho (jirga), a fim de declarar um cessar-fogo nas próximas horas, afirmou o exército em comunicado.
Além disso, nas áreas tribais do Paquistão, prosseguiram terça-feira os confrontos sectários entre sunitas e xiitas, com sete mortos e 10 feridos na província de Kurram.
O exército está mobilizado na zona para reabrir as estradas e atenuar o foco de violência, que já deixou 100 mortos, segundo o general Waheed Arshad.
In: DiárioDigital