sábado, 6 de março de 2010

Iraque: Três mortos e dezenas de feridos em atentado

Pelo menos três pessoas morreram e 54 ficaram feridas este sábado na sequência da explosão de um carro armadilhado na cidade Santa de Nayaf, a cerca de 160 quilómetros a sul de Bagdad. Recorde-se que no domingo acontecem as eleições para o Parlamento iraquiano embora até ao momento as autoridades não tenham feiito qualquer ligação entre o atentado e os conflitos políticos daquele país.
In:Correiodamanha

sexta-feira, 5 de março de 2010

Afeganistão: Dois operacionais da NATO mortos

Dois soldados da NATO perderam a vida na quinta-feira na sequência da explosão de uma bomba e de um desastre de helicóptero, revelou a Aliança Atlântica. Com estas perdas, ascende para 111 o número de soldados estrangeiros que perderam a vida no Afeganistão desde o início deste ano.
In:Correiodamanha

quarta-feira, 3 de março de 2010

Iraque: Triplo atentado provoca 29 mortes

Pelo menos 29 pessoas morreram esta quarta-feira e outras e 30 ficaram feridas num triplo atentado suicida cometido hoje em Baquba, a 60 quilómetros a norte de Bagdad, de acordo com as autoridades locais. No total explodiram dois carros em locais próximos e ainda um bombista suicida carregado de explosivos. As autoridades contabilizam agora o número exacto de vítimas. In:Correiodamanha

terça-feira, 2 de março de 2010

Aviões militares da Coreia do Sul chocam contra montanha

Dois caças da Força Aérea sul-coreana chocaram contra uma montanha durante o voo, informou o Ministério da Defesa nesta terça-feira (2). Os três tripulantes devem estar mortos, segundo os militares.
Os aviões haviam desaparecido a cerca de 20 quilômetros a oeste da cidade costeira de Gangneung.
A Coreia do Norte, com quem o Sul ainda está tecnicamente em guerra após o conflito de 1950-53 ter sido encerrado com uma trégua, não estaria envolvida no incidente, de acordo com as autoridades.
In:Globo