sábado, 1 de maio de 2010

Quatro soldados turcos mortos em ataque

Quatro soldados turcos morreram este sábado e pelo menos sete ficaram feridos na sequência de um ataque de rebeldes curdos contra um posto militar no leste da Turquia, anunciaram autoridades militares turcas.
De acordo com as mesmas fontes, citadas pela comunicação social turca, o comandante do posto foi morto juntamente com três outros soldados e dois dos sete feridos encontram-se em estado grave.
In:Correiodamanha

Rússia: 10 feridos em explosão no Cáucaso do Norte

Uma dezena de pessoas ficou ferida este sábado na sequência de uma explosão no hipódromo de Naltchik, capital da Carbardino-Balcária, república do Norte do Cáucaso russo, de acordo com as autoridades locais. A explosão aconteceu numa das tribunas onde se realizavam corridas de cavalos.
In:Correiodamanha

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Primeiro submarino chega a 23 de Maio

O ministro da Defesa Nacional anunciou esta sexta-feira que o primeiro dos dois submarinos comprados à Alemanha deverá chegar a Portugal a 23 de Maio, após a conclusão e aprovação dos testes finais de mar.
“A última data que me foi comunicada foi o dia 23 de Maio, mas pode haver deslizamentos nessa data. O submarino já foi sujeito a testes de fábrica, cais e agora está em testes de mar que são os finais. Vamos aguardar que esses testes estejam concluídos, pois só receberemos os submarinos se estes passarem em todos os testes”, explicou Augusto Santos Silva.
In:Correiodamanha

Soldados americanos no Afeganistão fazem cover de Lady Gaga

Afeganistão: Explosão mata soldado da Nato

Um soldado da Nato perdeu a vida na quinta-feira na sequência de uma explosão de uma bomba artesanal no Sul do Afeganistão. Este é o o 172º soldado estrangeiro que morre naquele país desde o início de 2010.
in:Correiodamanha

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Irão: Mais polícias para assegurar uso do véu

A polícia iraniana divulgou esta quarta-feira um plano para “melhorar a segurança pública” que inclui, entre outras coisas, a vigilância policial das mulheres para que estas cumpram devidamente o código de vestuário islâmico, nomeadamente o uso do véu que deve tapar a cara na totalidade.
O chefe da polícia de Teerão, Husein Sajedinia, garante que a nova estratégia pretende também ter uma acção mais eficaz contra o vandalismo, contra o tráfico e consumo de droga, contra os assaltos e as perseguições. Citado pela agência de notícias local, Sajedinia salienta que serão destacados mais polícias para as ruas e para os locais de lazer e diversão.
In:Correiodamanha

Mísseis protegem Papa em Fátima

O Exército Português tem a missão de defender o espaço aéreo durante a vista de Bento XVI a Portugal. Um eventual ataque lançado dos céus em Fátima contra o Santo Padre terá a resposta dos mísseis MIM-72.
O sistema ‘Chaparral’ será instalado em zonas estratégicas em redor do Santuário. Já o espaço aéreo próximo do Terreiro do Paço, em Lisboa, será protegido pelos sistemas mar-ar das fragatas da Marinha. O CM sabe que, no âmbito do plano de segurança, estão a ser preparados todos os meios de defesa para eventuais situações de alto risco, como atentados terroristas e ameaças aéreas. O Regimento de Artilharia Anti-Aérea nº 1 foi esta semana chamado à missão de protecção do Papa e defendeu a instalação de baterias de mísseis em áreas mais vulneráveis. Está ainda a estudar os locais onde poderá montar todo o sistema norte-americano ‘Chaparral’: criado nos anos 60 e ao serviço do exército português desde 1990, década em que deixou de ser usado nos EUA.
In:Correiodamanha

terça-feira, 27 de abril de 2010

Afeganistão

Um grupo de soldados norte-americanos vigia uma auto-estrada perto de Kandahar, no Afeganistão, tentando garantir alguma segurança aos viajantes. Por outro lado, em Cabul, as forças de segurança afegãs podem ter morto por erro quatro funcionários das Nações Unidas durante um ataque em Outubro passado de um comando talibã contra uma residência das Nações Unidas, anunciou hoje o organismo internacional ©AP

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Marrocos desarticula rede terrorista ligada à Al Qaeda

Uma rede terrorista internacional composta por 24 pessoas e que estaria ligada à Al Qaeda foi desarticulada recentemente pelas forças de segurança do Marrocos, indicou hoje o Ministério do Interior.
Em comunicado oficial, o Ministério afirma que a rede «se preparava para cometer actos de sabotagem contra os serviços de segurança e contra interesses estrangeiros em Marrocos».
In:Diariodigital