sexta-feira, 19 de março de 2010

Camião-tanque ao serviço da Otan é incendiado em ataque no Afeganistão

Policia afegão em frente ao camião-tanque que levava combustível para as forças da Otan e que foi queimado nesta sexta-feira (19) na estrada de Jalalabad. Ataques a suprimentos das tropas ocidentais são comuns na região e geralmente são atribuídos aos Talibãns. (Foto: AP)

Fiéis da al-Qaeda matam em Israel

Um grupo terrorista ligado à al-Qaeda lançou ontem vários rockets contra o sul de Israel, matando pelo menos uma pessoa e levando o governo israelita a prometer uma "resposta forte".
Pelo menos três rockets tipo ‘Qassam’ atingiram o ‘kibbutz’ israelita de Netiv Ha’asara, junto à fronteira entre o sul de Israel e a Faixa de Gaza, causando a morte a um imigrante tailandês. Foi a primeira vítima mortal dos rockets palestinianos em território israelita desde o final da Guerra de Gaza, há mais de um ano.
O ataque foi reivindicado pelo Ansar al-Sunna, grupo jihadista inspirado pela al-Qaeda que acusa o Hamas de ser "demasiado moderado" na sua luta armada contra Israel.
In:Correiodamanha

quarta-feira, 17 de março de 2010

Kanicross” 2010

A 7ª edição do Exercício Cinotécnico FAP – “Kanicross” está a decorrer no Campo de Tiro - Alcochete no período de 16 a 18 de Março de 2010. O exercício envolve a participação de 25 juízes de prova (Oficiais e Sargentos) e 36 equipas em representação de todas as Secções Cinotécnicas da Força Aérea, do Grupo Cinotécnico da Polícia de Segurança Pública, da Escola de Tropas Pára-quedistas e pela primeira vez do Regimento de Lanceiros nº2.
Este exercício destina-se a avaliar o grau de preparação das equipas Cinotécnicas para o cumprimento das missões que lhes são atribuídas, assim como suscitar e desenvolver em todo o pessoal ligado aos cães uma saudável competição que contribua para melhorar a instrução e o emprego das equipas Cinotécnicas.
A utilização de equipas Cinotécnicas na Segurança Interna e Defesa Imediata das Unidades e Órgãos da Força Aérea como meios activos do dispositivo implementado, implica um treino continuado, abrangendo variadas vertentes, com destaque para a componente técnica a que é necessário aliar a destreza física e o conhecimento mútuo da equipa.
IN:Boinas Azuis da FAP

Afeganistão: Dois soldados da Nato mortos

Dois militares da Nato perderam a vida na terça-feira na sequência da explosão de uma bomba artesanal no Afeganistão o que eleva para 125 o número de soldados estrangeiros que perderam a vida desde o início no ano naquele país.
In:Correiodamanha

França: ETA mata polícia

Um polícia francês morreu ontem em França depois de uma troca de tiros com três alegados membros da ETA, informaram fontes do governo espanhol. As mesmas fontes explicaram que depois dos confrontos um dos suspeitos foi detido, tendo os restantes conseguido escapar.
In:Correiodamanha

terça-feira, 16 de março de 2010

Militar português morre no Kosovo

Um militar português morreu esta terça-feira no Kosovo, na sequência de uma prova de corrida, que servia para avaliar a condição física. Depois de desmaiar, ainda foi encaminhado para o hospital do Exército no local, mas não resistiu.
A vítima mortal é o primeiro cabo José Luís Madeira Bernardino, de acordo com o Estado-Maior do Exército.
"O militar desfaleceu e perdeu os sentidos. Assistido de imediato pelo enfermeiro e médico do contingente no sentido da sua reanimação o militar teve que ser prontamente evacuado para o hospital militar próximo (Bond Steel), onde viria a falecer", refere o comunicado do Estado maior das Forças Armadas.
"O corpo do militar está no hospital militar de Bond Steel, estando já em curso os procedimentos administrativos e legais para a sua transladação para Portugal", acrescenta o comunicado.
IN:correiodamnha


O Comando Motard envia há família e amigos do nosso cabo Benardino, nesta hora de dor, os mais sentidos pesamos.

Soldado britânico morre no Afeganistão

Um soldado britânico morreu em consequência de uma explosão no sul do Afeganistão, o que eleva a 28 o número de vítimas fatais do Reino Unido neste país em 2010, anunciou o ministério da Defesa em Londres.
O soldado do primeiro batalhão 'The Anglians' faleceu na segunda-feira vítima dos graves ferimentos sofridos numa explosão durante uma patrulha no distrito de Musa Qalah, na província de Helmand, no dia 21 de Fevereiro.
Desde o início da intervenção dos Estados Unidos no Afeganistão, em Outubro de 2001, 273 soldados britânicos morreram no país.
In:Globo

segunda-feira, 15 de março de 2010

Tailândia: Dois soldados feridos

Dois soldados ficaram feridos esta segunda-feira em Banguecoque após a explosão de granadas lançadas sobre o primeiro regimento de infantaria do Exército, indicou um porta-voz militar enquanto os "camisas vermelhas" se manifestavam exigindo a queda do Governo.
"Entre cinco e seis granadas M-79 foram lançadas, mas apenas quatro explodiram na base. Dois soldados ficaram gravemente feridos", afirmou o coronel Sunsern Kaewkumnerd.
In:Correiodamanha

domingo, 14 de março de 2010

Sobe para 35 o número de mortos em ataques suicidas no sul do Afeganistão

Uma onda de atentados suicidas reivindicados pelos talibãs deixou pelo menos 35 mortos no sábado na cidade de Kandahar (sul do Afeganistão), segundo um novo balanço oficial divulgado neste domingo, num dos maiores ataques coordenados pelos insurgentes islâmicos nos últimos anos.
Vários pontos da cidade de Kandahar foram afectados por sete explosões a partir da noite de sábado.
O ministério do Interior informou que entre as vítimas fatais estão policiais e civis, entre elas 10 pessoas - incluindo crianças e mulheres - que assistiam a um casamento.
"No total, 35 pessoas morreram, 13 policiais e 22 civis", afirmou o porta-voz do ministério, Zemarai Basheri.
Ele disse ainda que os ataques deixaram 57 feridos, 40 civis e 17 policiais.
In:Globo