sábado, 17 de abril de 2010

Paquistão: 30 mortos em duas explosões

Pelo menos 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em duas explosões este sábado, num campo de refugiados no noroeste do Paquistão. Segundo informações oficiais primeiro registou-se um atentado suicida e depois explodiu, quando os serviços de emergência iniciavam o resgate às vítimas, um engenho explodivo.
In:Correiodamanha

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Soldados de Israel matam membro das brigadas de al-Aqsa em Gaza

Um combatente palestino foi morto nesta sexta-feira (16) por disparos do Exército de Israel durante um confronto na zona fronteiriça da Faixa de Gaza.
As Brigadas de al-Aqsa, vinculadas ao movimento Fatah do presidente da Autoridade Palestina Mahmud Abbas, anunciaram em seguida que um de seus activistas havia desaparecido.
Fontes militares israelitas confirmaram a morte do palestino.
Um porta-voz militar afirmou que os soldados dispararam e mataram um indivíduo armado que havia jogado uma granada perto da vala que separa o território palestino de Israel.
In:Globo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Afeganistão: Quatro soldados alemães mortos por talibãs

O governo alemão informou esta quinta-feira num comunicado de imprensa que morreram quatro soldados alemães, na sequência de um ataque de talibãs, tendo feito ainda cinco feridos, alguns dos quais com gravidade.
Desde 2002, já morreram 43 soldados germânicos no Afeganistão que integravam aquele que é o terceiro maior contingente da ISAF presente no país.
In:Correiodamanha

Número de mortos em terremoto no noroeste da China passa de 600

Morador é retirado de escombros nesta quinta-feira (15) em Yushu. (Foto: Reuters)

O forte terremoto de magnitude 6,9 que atingiu a província chinesa de Quinghai (noroeste) deixou 617 mortos e mais de 9 mil feridos, anunciou a TV oficial nesta quinta-feira (15).
O balanço anterior, da própria quarta-feira, dava conta de 589 mortes e 10 mil feridos.
Pelo menos 313 pessoas estão desaparecidas. Mais de 900 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros.
Um porta-voz do governo provincial de Yushu, na região autónoma do Tibete, disse à agência estatal Xinhua que 85% das casas, a maioria feitas de madeira e barro, foram destruídas pelo tremor e pelas consecutivas réplicas.
Segundo a Xinhua, o forte abalo derrubou casas, escolas, templos religiosos, postos de gasolina e danificou estradas, telecomunicações e redes de energia eléctrica. Um reservatório de água foi afectado e trabalhadores tentam evitar uma inundação.
In::Globo

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Afeganistão: Ataques suicidas depois da morte de quatro civis

Dois bombistas suicidas atacaram esta segunda-feira os serviços de informações em Kandahar, antigo bastião talibã no sul do Afeganistão, enquanto decorria uma manifestação contra as forças estrangeiras depois de um ataque a um autocarro em que morreram quatro civis, entre os quais uma mulher e uma criança.
Estes incidentes ocorreram na altura em que dezenas de afegãos se manifestavam nas ruas de Kandahar em protesto pela morte de quatro civis, entre eles uma mulher e uma criança, em consequência de disparos das forças da NATO contra um autocarro no distrito de Zhari, na província de Kandahar. O incidente com o autocarro provocou ainda 18 feridos.
In:Correiodamanha