quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Catástrofe no Haiti: feridos não têm medicamentos e os mortos continuam espalhados pelas ruas


Capital do Haiti é descrita como uma gigantesca vala a céu aberto

Atentados matam 15 no Iraque

Quinze pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas nesta quinta-feira (14) em três atentados com bomba na cidade santa xiita de Najaf, ao sul de Bagdá, informou uma fonte do ministério do Interior.
"Às 17H30, três bombas explodiram ao mesmo tempo perto do mercado de Jumla", declarou à AFP uma autoridade local, que não quis se identificar.
In:Globo

Paquistão: Mísseis norte-americanos matam 10 pessoas

Pelo menos 10 pessoas morreram esta quinta-feira vítimas dos mísseis de um avião norte-americano não-pilotado num distrito tribal do noroeste do Paquistão, onde Washington ataca regularmente quadros da Al-Qaeda e talibans.
"Foi um ataque efectuado por um drone (avião sem piloto) norte-americano", confirmou um oficial dos serviços secretos paquistaneses.
As autoridades paquistanesas adiantaram que o ataque ocorreu em Pasalkot, uma aldeia do distrito de Waziristão do Norte, que faz fronteira com o Afeganistão, um bastião dos talibãs paquistaneses aliados à Al-Qaeda e aos talibãs afegãos.
In:Correiodamanha

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Marinha: Sagres parte dia 19 para 3.ª viagem à volta do Mundo

O Navio Escola Sagres inicia a 19 de Janeiro a sua terceira viagem de circum-navegação, que deve durar cerca de onze meses e passar por países como o Brasil e Timor-Leste, disse à Lusa fonte da Marinha portuguesa.
O navio vai largar de Lisboa com uma guarnição de 203 elementos, dos quais 63 são cadetes da Escola Naval que têm nesta viagem a sua formação em navegação, e é comandada pelo capitão-de-fragata Luís Pedro Pinto Proença Mendes.
Segundo a mesma fonte, os objectivos da viagem são a formação dos alunos da Escola Naval e a promoção da imagem de Portugal no mundo.
Diário Digital / Lusa

Paraquedistas em topless para anúncio

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

México - Ciudad Juárez regista cem homicídios em dez dias

Nos primeiros dez dias de 2010 a cidade mexicana Ciudad Juárez registou cem homicídios. Só ontem, foram assassinadas 14 pessoas. Estes números já fizeram com que fosse considerada a cidade mais perigosa do Mundo.
De acordo com as autoridades, todos os homicídios estão aparentemente ligados ao crime organizado.
Em 2009, Ciudad Juárez foi palco de 2635 crimes deste género.
In:Correiodamanha

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Três soldados americanos morrem em combates com talibãs no Afeganistão

Três soldados americanos morreram nesta segunda-feira (11) em combates contra os radicais islâmicos do Talibã no sul do Afeganistão, informou a força internacional (Isaf) que opera sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
"Três soldados americanos da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança) morreram esta tarde num combate com forças inimigas no sul do Afeganistão", indicaram os militares em um comunicado nesta segunda-feira.
A nota não informa em que localidade aconteceu o conflito. As províncias de Helmand e Kandahar, no sul, são refúgios talibãns.
Ao todo, 14 soldados estrangeiros já morreram este ano no Afeganistão.
In:Globo

domingo, 10 de janeiro de 2010

Argélia: Dez islamitas armados mortos pelas autoridades

Pelo menos dez islamitas armados foram mortos sábado à noite pelas forças de segurança na região de M´sila, 250 quilómetros a Sul de Argel, indicou uma fonte argelina de segurança, citada pela Agência APS.
Segundo a mesma fonte, dez islamitas, que circulavam a bordo de um veículo, foram interceptados pouco antes das 21:00 (20:00 em Lisboa) perto da localidade de Slim, 150 Km a oeste de M´sila, numa emboscada montada pelas forças de segurança.
As forças de segurança efectuaram esta operação com base em informações que alertaram para a presença dos islamitas nesta zona a bordo de um veículo utilitário.
Diário Digital / Lusa

Terroristas da ETA detidos em Portugal

Dois alegados membros da organização separatista basca, ETA, foram detidos em Torre de Moncorvo, após uma perseguição policial em que foi preciso disparar tiros para intimidar os fugitivos. Os suspeitos já estão a ser ouvidos no Tribunal, onde terá o início que deve culminar com o processo de extradição para Espanha.
O casal foi interceptado sábado quando seguia numa carrinha carregada com explosivos em Zamora, dirigindo-se para Portugal. Fugindo às autoridades espanholas, os suspeitos conseguiram entrar em território nacional pela fronteira da Bemposta, prolongando a fuga por várias dezenas de quilómetros.
Foi já em Torre de Moncorvo que a GNR, disparando tiros para intimidar os fugitivos, conseguiu deter o casal. O homem, que conduzia a carrinha com explosivos, foi o primeiro a ser detido, seguindo-se a mulher, que guiava outro carro.
In:Correiodamanha