sábado, 12 de junho de 2010

Submarino ‘Tridente’ será entregue na quinta-feira

O submarino ‘Tridente’, que está pronto no cais n.º 6 dos estaleiros da HDW, em Kiel, Alemanha, já tem data de entrega a Portugal. Segundo apurou o CM, o submarino será entregue no dia 17, quinta-feira.
Trata-se do primeiro dos dois submarinos encomendados por Portugal ao consórcio alemão GSC (German Submarine Consorcium).
In:Correiodamanha

Quirguistão: 49 mortos e 654 feridos

O balanço das violências étnicas ocorridas no Sul do Quirguistão desde quinta-feira subiu para 49 mortos e 654 feridos, revelou este sábado o governo daquele país. Entretanto, o governo provisório do Quirquistão apelou às forças armadas que se encontram na reserva ou reformados que voltem ao serviço e que ajudem a restabelecer a ordem no país.
In:Correiodamanha

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chechênia: russos matam 10 rebeldes

Reuters

Dez presumíveis rebeldes morreram terça-feira, na seqüência de Uma Operação das Forças de Ordem Russas na Chechênia, república instável do Caucaso.
De acordo com as Informações divulgadas esta quinta-feira Pela Agência Interfax ", dez rebeldes Foram mortos a tiro. Um deles Foi Identificado ". Tratava-se de Yassir Amarat, natural da Jordânia, liderava o grupo de rebeldes e estava referenciado Por crimes contra Soldados russos e habitantes Locais.
In:Correiodamanha

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Helicóptero da Nato abatido no Afeganistão

Quatro soldados da Nato morreram esta quarta-feira quando o helicóptero em que seguiam foi abatido por talibãs no sul do Afeganistão, indicou um porta-voz do comando das forças internacionais.
In:Correiodamanha

Operação da NATO e de forças afegãs mata 14 supostos talibãs

Quatorze supostos talibãs morreram na província afegã de Kandahar numa operação conduzida por uma força conjunta do exército do Afeganistão e das tropas da NATO.
Segundo um comunicado do Governo provincial, nas últimas 24 horas, a Força Internacional de Assistência à Segurança da NATO (Isaf) e as forças afegãs mataram 14supostos insurrectos e feriram outros seis.
As autoridades de Kandahar asseguraram na nota que não houve baixas entre os membros das forças conjunta.
Nos últimos três dias, 18 soldados da NATO morreram em vários ataques insurrectos registados no sul e no leste do Afeganistão.
As tropas internacionais, que lançaram em Fevereiro um grande ataque sobre os redutos talibãs da província de Helmand, planeiam há meses uma nova campanha militar na vizinha Kandahar.
Segunda-feira, três talibãs suicidas tentaram atacar um campo de treino policial perto do principal aeroporto de Kandahar - onde o movimento talibã tem uma grande presença -, mas as autoridades disseram ter mprto os insurrectos.
In:Diáriodigital

terça-feira, 8 de junho de 2010

Alemanha vai estudar redução de 40 mil soldados

O governo federal alemão pretende realizar reformas nas Forças Armadas, incluindo uma redução de 40 mil soldados, anunciou esta segunda-feira a chanceler Angela Merkel, ao revelar cortes de 80 mil milhões de euros para reduzir o défice ornamental.
Merkel assinalou em Berlim que o ministro da Defesa, Karl-Theodor zu Guttenberg, já foi encarregado de estudar, até Setembro, a redução de 40 mil soldados do exército alemão, formado atualmente por 250 mil militares.
Guttenberg terá que analisar com uma comissão o impacto que aquela redução terá no exército, as missões no estrangeiro e até mesmo a continuidade do serviço militar obrigatório.
Há apenas três semanas, o governo alemão aprovou a redução do serviço militar obrigatório de nove para seis meses, a partir de 1 de Julho.
In:Diário Digital / Lusa

Afeganistão: Dois soldados na NATO morrem

Dois soldados da NATO, de nacionalidade australiana, perderam a vida na segunda-feira na sequência da explosão de uma bomba artesanal na província talibã de Oruzgan, no sul do Afeganistão. Com estas duas baixas eleva-se para 13 o número de militares australianos que morreram naquele país.
In:Correiodamanha