sábado, 15 de agosto de 2009

Afeganistão: Atentado contra quartel-general da NATO

Pelo menos sete pessoas morreram e 91 ficaram feridas num atentado suicida ocorrido este sábado contra o quartel-general da NATO, no centro de Cabul, no Afeganistão.
Tratou-se de um ataque com um carro armadilhado, que atingiu uma das zonas de maior segurança no país, e que já foi reivindicado pelos rebeldes taliban.
O atentado ocorreu cerca das 05h30, hora de Lisboa, destruindo uma grande barreira de betão que protege o edifício e afectando parcialmente as habitações vizinhas.
InCorreiodamanhã

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Confrontos entre talibans no Paquistão

Confrontos entre facções rivais de talibans causaram esta quarta-feira cerca de 70 mortos no noroeste do Paquistão, anunciaram fontes dos serviços secretos paquistaneses. Uma informação também confirmada pelo comandante de uma milícia aliada do governo de Islamabad.
Os confrontos começaram na cidade de Jandola, na província do Vaziristão do Sul, entre combatentes leais ao líder taliban paquistanês, Baitullah Mehsud, e militantes liderados por Turkestan Bitani, líder da facção taliban aliada do governo.
In:Correiodamanhã

Fragata Álvares Cabral retoma missão da NATO

A fragata 'Álvares Cabral', que integra a Força Naval de Reacção Rápida da NATO (SNMG1) partiu esta quarta-feira da Base Naval de Lisboa, no Alfeite, iniciando as operações no mar Mediterrâneo..
A fragata possui uma guarnição de 203 militares, em que está incluído o destacamento de voo, uma secção de Fuzileiros e uma equipa de mergulhadores-sapadores. Portugal comanda a força naval da NATO, a ‘Standing NATO Maritime Group 1’ (SNMG1) desde o início deste ano até Janeiro de 2010, que pode voltar ao largo da Somália a partir de Novembro para combater a pirataria por mais três meses.
In:Sábado

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Paquistão: Ataque dos EUA mata talibans

Um ataque realizado esta terça-feira com um avião não-tripulado do Exército norte-americano matou pelo menos uma dezena de militantes talibans na região de Variristão do Sul, no Norte do Paquistão, junto à fronteira com o Afeganistão.
A informação sobre este ataque, durante o qual foram lançados vários mísseis, foi avançada por fontes militares dos EUA, que adiantaram que a região é a mesma onde, na semana passada, foi abatido o chefe talibã do Paquistão, Beitullah Mehsud.
In:Correiodamanha

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Iraque: Atentados matam dezenas

Pelo menos 41 pessoas morreram e 220 ficaram feridas em três atentados ocorridos ao início da manhã desta segunda-feira nas cidades iraquianas de Mossul e Bagdad.
O primeiro ataque ocorreu em Mossul cerca das 02h00, hora de Lisboa, fazendo 25 mortos e 70 feridos na explosão de dois camiões armadilhados.
Na capital, Bagdad, dois atentados, também com viaturas, atingiram trabalhadores que se preparavam para ser recrutados para o trabalho.
in:Correidamanha

domingo, 9 de agosto de 2009

Homem é preso depois de tentar assaltar o mesmo banco duas vezes num dia

Um homem de 52 anos foi preso em Guadalaraja, na Espanha, depois de tentar assaltar duas vezes o mesmo banco. O bandido, identificado pelas iniciais M.S.Z., pegou um saco de dinheiro dentro do banco e saiu correndo, mas foi interceptado por um funcionário. O bandido ainda conseguiu fugir. Insatisfeito com o fracasso da primeira tentativa, momentos depois o homem voltou à agência bancária armado com um pedaço de pau. Mas acabou preso por uma patrulha da Guarda Civil, que estava no local depois de ser informada da primeira tentativa de roubo.
globo.com

Equipe retira parte de helicóptero acidentado do Rio Hudson

Parte do helicóptero que caiu neste sábado (8), em Nova York, foi retirada neste domingo do leito do Rio Hudson por equipes de resgate. A aeronave havia chocado no ar com um pequeno avião. No total, nove pessoas estavam a bordo. Cinco corpos já foram encontrados.
globo.com

ETA assume autoria dos últimos atentados

A organização separatista basca da ETA assumiu este domingo a autoria dos últimos quatro atentados ocorridos em várias cidades espanholas nos meses de Junho e Julho.
O atentado ao inspector antiterrorista Eduardo Puelles ocorreu a 19 de Junho na cidade basca de Bilbau, no norte de Espanha.
A 10 de Julho, um carro armadilhado fez-se explodir junto da sede do Partido Socialista de Euskadi, na localidade de Durango, sem causar feridos ou mortos.
Os mais recentes, no final do mês de Julho, em Burgos e em Palma de Maiorca, causaram a morte a dois guardas civis e ferimentos a 65 pessoas.
in:Correriodamanhã