sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Grã-Bretanha aumenta alerta contra ataques terroristas

As autoridades britânicas elevaram o nível de alerta contra ataques terroristas, depois de os serviços secretos britânicos terem recebido informações de que podem estar a ser preparados ataques a estações de caminhos de ferro e aeroportos no país.
De acordo com o The Telegraph, uma fonte das forças de segurança disse que, embora não haja «nenhuma ameaça eminente», existem registos de que uma série de células extremistas estão em actividade, o que está a causar alguma preocupação.
As informações recolhidas apontam que os transportes poderão ser um dos alvos preferenciais, o que fez com que os níveis de policiamento fossem aumentados.
Uma fonte do Governo revelou que «foi revista a previsão de ataques terroristas aos centros de transportes estações, porque, neste momento se tem a percepção de que o risco aumentou», fazendo com que fossem «tomadas precauções adicionais».
Nas últimas semanas houve dois ataques terroristas relacionados com a Grã-Bretanha. A 11 de Dezembro um bombista suicida fez-se explodir em Estocolmo, na Suécia, perto da estação central de comboios. Taimour Abdulwahab al-Abdaly tinha estudado e residido em Luton, na Grã-Bretanha.
Na semana passada, em Copenhaga, a polícia prendeu três homens que transportavam uma arma com silenciador e munições, estariam alegadamente a planear um ataque e fariam parte de uma célula dinamarquesa com ligações a uma rede de Derby, em Inglaterra.
In:Sol