sábado, 13 de março de 2010

Acidente mata dois soldados franceses da ONU no Líbano

Militares libaneses e da ONU e funcionários da Cruz Vermelha prestam socorro a vítima ao lado de veículo armado que saiu da pista em estrada próximo a Rashaya al-Fukha, no Líbano, neste sábado (13). (Foto: AP)
Pelo menos dois soldados franceses da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul) morreram neste sábado (13) e outros três ficaram feridos quando o veículo armado em que estavam capotou e saiu da estrada.
As causas ainda são desconhecidas. O facto ocorreu perto da aldeia de Mary, próximo a Rashaya al-Fukha, na zona de Hasbaya, que está sob controle de soldados espanhóis.
Aproximadamente 12 mil capacetes azuis de diversos países estão espalhados pelo sul do Líbano, atendendo à resolução 1.701 do Conselho de Segurança da ONU, de 2006, que pôs fim à guerra entre Israel e o grupo xiita libanês Hezbollah.
in:Globo

Atentado mata 10 no Paquistão


Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas num atentado suicida neste sábado (13) contra um posto de controle da polícia no vale de Swat, no noroeste do Paquistão.
O ataque aconteceu por volta das 8h45, junto a um tribunal da cidade de Mingora, a maior do distrito de Swat, segundo a fonte, citada pela "Dawn TV".
De acordo com a versão divulgada pela imprensa local, o suicida jogou o veículo carregado de explosivos contra o posto de controle policial.
In:Globo

sexta-feira, 12 de março de 2010

Prisão no Aeroporto da Portela - SEF apanha etarra a fugir para Caracas

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) capturou ontem pelas 22h00 um dos etarras que tinha alugado uma moradia em Óbidos para ali fabricar bombas.
Andoni Zengotitabengoa Fernandez, apontado como operacional da ETA pelo governo de Madrid, preparava-se para embarcar no voo TP121 entre Lisboa e Caracas, com um passaporte mexicano falso que levantou suspeitas, quando foi abordado por inspectores do SEF que o detiveram.
Segundo fontes judiciais, o passaporte estava apenas em nome de Andoni Zengotitabengoa.
Contra Andoni estava pendente um mandado de captura internacional desde que a sua identificação foi feita como um dos inquilinos da casa de Óbidos, onde foram descobertos mais de 800 quilos de explosivos, na versão apresentada pelas autoridades portuguesas. O Ministério do Interior espanhol chegou a falar em 1500 quilos de explosivos.
In:Correiodamanha

Paquistão: Pelo menos 39 mortos em atentado

Pelo menos 39 pessoas morreram e cerca de uma centena ficaram feridas esta sexta-feira na sequência de um atentado num mercado na cidade de Lahore. Duas explosões perto de empresas de segurança provocaram o caos. Na semana passada uma outra explosão perto de uma esquadra da polícia na mesma cidade roubou a vida a 13 pessoas.
In:Correiodamanha

quinta-feira, 11 de março de 2010

Marinha britânica explode mina alemã da Segunda Guerra Mundial

Mina da Segunda Guerra Mundial foi detonada nesta quinta-feira (11) próximo ao Porto de Portland, no sul da Inglaterra. A bomba, que foi jogada do ar durante a guerra, foi explodida pela Unidade de Mergulho Sul da Marinha Britânica, depois de ter sida achada por acaso durante escavações feitas no porto. O explosivo lançado pelos alemães tinha 720 quilos. (Foto: Reuters)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Afeganistão: soldados da NATO mortos em atentado suicida

Dois soldados da Força Internacional de Assistência e Segurança (ISAF) da NATO foram mortos e vários ficaram feridos num atentado suicida no leste do Afeganistão, noticia a AFP.
O incidente ocorreu na terça-feira à tarde num recinto utilizado pela ISAF e pela polícia fronteiriça afegã na província oriental de Khost, adiantou fonte da organização.
«As informações iniciais indicam que um bombista suicida fez explodir a carga de explosivos que transportava e matou dois elementos da ISAF, ferindo vários outros», especificou a fonte, sem referir a nacionalidade das vítimas.
In:PortugalDiário

domingo, 7 de março de 2010

Pára-quedistas saltam do prédio mais alto do mundo


Desceram 828 metros. Demoraram um minuto e meio. Atingiram 220 quilómetros por hora. Passaram por 160 andares. E ganharam um lugar no Guiness Book of Records: dois homens saltaram do topo do prédio mais alto do mundo, o Burj Califa, inaugurado no Dubai no último dia 4 de Janeiro.
In:Sábado

Afeganistão: 80 mortos em atentados

Pelo menos 80 pessoas morreram, incluindo civis, na sequência dos confrontos entre talibãs e outra facção islâmica no nordeste do Afeganistão, informaram as autoridades locais. O conflito dura desde sábado. O Ministério do Interior afegão desconhece a existência de baixas talibãs e civis, mas confirma a luta em curso e enviou reforços para o local.
In:Correiodamanha