sábado, 17 de outubro de 2009

Ainda a Maitê Proença



ORA AQUI VAI A RESPOSTA A ESSA URSA DE CIRCO.
ESPERO QUE ISTO CHEGUE A REDE GLOBO E QUE SEJA PASSADO NA TV.

Cara Maitê,

Acabei de ver o teu vídeo a pedir desculpa aqui à malta de Portugal!!
Tudo jóia miúda.. já vi que és uma garota "légál" e brincalhona, por isso, sei que não levas a mal se te tratar por tu...já somos amigos!!
Sabes que há uns anos atrás, quando te vi pela primeira vez, soube logo que tu tinhas dois avôs portugueses!! Essa tua beleza tinha de vir de algum lado né?
Neste momento sinto-me envergonhado de nós (Portugueses) termos ficado tão ofendidos com aquele documentario!! Afinal de contas, o pessoal brazuca é show de bola.. é sempre em festa!! Qual é o problema de um grupo de brasileiras brincarem e gozarem com "gajos" como o Camões e o Vasco da Gama, escarrar para um lago de um Mosteiro que é património mundial, deitar a baixo uma pessoa que não sabia resolver um problema no computador, que pelo que entendi, tu também não sabias resolver ... qual é o stress?? Na boa, tudo "légál", show de bola garota...

Sabes o que me lembrei???
Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte: Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião:
1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar : "estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7ª maravilha do mundo??"
2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: "Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)..."
3º Também era "légál", o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em ipanema gritando o seguinte: "quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê?
4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: "sabem para que é que este "preto" era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!"

Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)!

Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um "manézinho" vá aí à tua terra gozar com a tua pátria!!

Um beijo pá..

E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programa porque há pasteis para todas!!

Beijos pá

Nota: Usei o nome de Rui de Carvalho sem qualquer desrespeito à sua pessoa, antes pelo contrário, é um símbolo do nosso país daí ser a pessoa exacta para ironizar esta situação.

Outra chamada de atenção que quero fazer, será o facto de usar a expressão "preto" no ponto 4º. não terá qualquer intenção racial subjacente ...será uma forma de ironizar a desplicência com que Maitê trata de alguns temas. Longe de mim querer magoar qualquer tipo de raça...
Ricardo In: Netlog

Paquistão lança nova ofensiva contra Talibã e al-Qaeda

Mais de 30 mil soldados paquistaneses lançaram uma ofensiva terrestre contra a rede al-Qaeda e os Talibãs na fronteira com o Afeganistão neste sábado (17). O país luta contra a insurgência e é pressionado pelos EUA a eliminar o terrorismo. Há duas semanas, um ataque no Wazaristão do Sul deixou 175 mortos.
In:Globo.com

GNR expulsa 35 militares por crimes graves

O Conselho de Ética e Disciplina da GNR vai expulsar 35 militares que cometeram crimes.
Segundo o ‘Diário de Notícias’, a grande maioria dos casos tem a ver com suspeitas de corrupção, mas há outros de natureza distinta como o de furto qualificado ou abuso sexual de menores.
Um dos mais mediáticos e graves é o do cabo António Costa, GNR condenado a 25 anos de prisão por ter morto três jovens em Santa Comba Dão.
O Ministério Público já aprovou 33 propostas, sendo que os casos em questão são de processos com vários anos.
In:CorreioManhã

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Exercício Orion 2009

O maior exercício anual do Exército português entra hoje na sua fase de empenhamento máximo. Vão estar mobilizados 2300 militares numa guerra civil fictícia.
Este ano o exercício vai ser comandado a partir de um centro de operações renovado e modernizado, montado no Comando Operacional do Exército, em Oeiras.
O Orion 2009 culmina um ciclo de treino operacional que visa integrar as várias capacidades das unidades do Exército.
O país fictício “Condugal” vai ser o cenário operacional do maior exercício anual deste ramo das Forças Armadas, explica o Tenente Coronel Hélder Perdigão.
O objectivo passa por recriar cenários como aqueles que, muitas vezes, as missões internacionais de apoio à paz em que estão envolvidas tropas portuguesas enfrentam.
O porta-voz do Exército explica ainda que o Orion vai decorrer em três pontos fundamentais do país: Santa Margarida, Tancos e Figueira da Foz e é neste último que vai ter maior visibilidade.
A resposta à actividade hostil, incluindo acções terroristas, no cenário de guerra fictício será assegurada também por meios militares de Espanha e de Itália, bem como por equipamentos da Força Aérea.
(RR)

Afeganistão - Secreta italiana subornou taliban

Em Julho do ano passado, quando tropas francesas substituíram as italianas em Sarobi, a leste de Cabul, pensavam estar numa zona relativamente tranquila. Afinal, os italianos só tinham sofrido uma baixa. Um mês depois, perderam dez homens numa emboscada. O ‘The Times’ revela agora a razão da súbita hostilidade da região: os serviços secretos italianos subornavam taliban para não os atacarem.
Após assumirem o controlo da área, os franceses aventuraram-se nas montanhas de Sarobi, com armamento ligeiro, pois acreditavam estar numa zona calma. Mas rapidamente foram cercados pelos taliban, e o massacre só não foi maior porque, por mero acaso, forças especiais norte-americanas estavam na zona e foram em seu socorro.
Segundo o jornal, os italianos pagavam dezenas de milhares de dólares aos comandantes taliban daquela área e também aos ‘senhores de guerra’ locais.
In:Correiodamanhã

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Julgamento de Radovan Karadzic por crimes de guerra começa no dia 26

Juízes do Tribunal Penal Internacional para a Ex-Jugoslávia determinaram nesta quinta-feira (15) que o julgamento do ex-dirigente sérvio-bósnio Radovan Karadzic, acusado de crimes de guerra, comece em 26 de Outubro.
Karadzic, de 64 anos, que tentou sem sucesso que o julgamento fosse adiado e as acusações contra ele arquivadas, pode ser condenado à prisão perpétua por 11 acusações de crimes de guerra, crimes contra a humanidade, homicídio, deportação, terrorismo e ataques ilegais contra civis, durante a guerra que resultou na independência da Bósnia, com um saldo superior a 100 mil mortes.
Ele também responde por duas acusações de genocídio, relativas ao cerco de 43 meses contra Sarajevo e ao massacre, em 1995, de 8.000 homens e meninos muçulmanos em Srebrenica.
Preso no ano passado e deportado para o tribunal de Haia, após 11 anos foragido, Karadzic nega todas as acusações e advoga em causa própria. Ele alegou que o ex-mediador de paz Richard Holbrooke lhe havia oferecido imunidade, em 1996, se ele abandonasse a vida pública, o que ocorreu.
In:Globo.com

Afeganistão - Brown quer enviar mais 500 militares

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, anunciou ontem estar disposto a enviar mais 500 soldados para o Afeganistão, mas impõe três condições: que mais militares afegãos sejam treinados e se envolvam nos combates; que os outros países da NATO também reforcem os seus contingentes; e que os generais no terreno lhe garantam que os militares a ser enviados vão estar totalmente equipados para a missão.
CorreioManhã

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mussolini foi espião dos serviços secretos ingleses

O ditador italiano Benito Mussolini trabalhou para os serviços secretos ingleses antes de ter fundado o regime fascista, revelou esta quarta-feira o diário britânico ‘Guardian’.
Peter Martland, um historiador de Cambridge, descobriu nos arquivos britânicos documentos que provam que em 1917 Mussolini foi pago pelo MI5, os serviços secretos de Londres, para escrever artigos a favor da continuação da Itália na I Guerra Mundial ao lado dos aliados e atacar manifestantes pacifistas.Mussolini editava o jornal ‘Il Popolo d’ Italia’ e controlava grupos de antigos veteranos do exército, que atacavam manifestações contra a presença italiana na guerra em Milão.
CorreioManhã

Terrorismo - Crise chega à al-Qaeda

A crise financeira que afecta o Mundo bateu igualmente à porta da al-Qaeda. A rede terrorista de Osama bin laden está sem dinheiro para recrutar e treinar novos jihadistas, e foi até ultrapassada pelos aliados taliban na angariação de fundos.
De acordo com um relatório do Departamento do Tesouro dos EUA, as sanções internacionais e o congelamento de contas ligadas ao financiamento do terrorismo tiverem um efeito devastador sobre as finanças da al-Qaeda, que “estão ao nível mais baixo dos últimos anos”. Desde o início de 2009, a rede já fez vários pedidos de fundos aos apoiantes no exterior, sem efeito.
Pelo contrário, os taliban gozam de excelente saúde financeira graças ao tráfico de droga e outras actividades criminosas, como a extorsão e o contrabando.
CorreioManhã

terça-feira, 13 de outubro de 2009

FABULOSO


Uma ucraniana chamada Kseniya Simonova emocionou o público de seu país e ganhou o Ukraine’s Got Talent, versão do programa britânico de caloiros que, recentemente, deu fama à cantora Susan Boyle. Kseniya nem precisou abrir a boca. Usou os dedos para desenhar com areia numa tela iluminada. Em poucos minutos, ela contou o drama da Segunda Guerra Mundial e arrancou lágrimas da plateia. A Ucrânia foi um dos mais sangrentos palcos da guerra. Sofreu com ataques dos dois lados – da União Soviética e da Alemanha nazista.
Kseniya tem 24 anos e, segundo informações da imprensa local, usou o seu prémio para comprar uma casa e abrir uma instituição de caridade para crianças. Ela afirma que não pretende aproveitar a fama internacional conquistada com os vídeos de suas apresentações. “Eu só entrei (no programa) porque uma criança que eu conheço precisava de uma operação. Não tinha intenção de fazer a nação inteira chorar”, disse à imprensa.
globo.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

400 mil galinhas abatidas por suspeita de gripe das aves


Cerca de 400 mil galinhas de uma quinta em Guadalajara, em Espanha, foram sacrificadas como medida de prevenção contra a Gripe das Aves, H5N1, depoi de dois mil animais aparecem mortos de forma repentina.
“Antecipámo-nos a qualquer caso de propagação de infecção”, assegurou Sergio Cabellos, delegado da Agricultura e Desenvolvimento Rural da província.
O acesso ao local foi restringido e todas as pessoas que estiveram em contacto com os animais foram vacinadas com o Tamiflú e com a vacina contra a gripe sazonal.
CorreioManhã

Coreia do Norte lança 2 mísseis de curto alcance

A Coreia do Norte lançou dois mísseis de curto alcance na sua costa leste, informou nesta segunda-feira (12) a agência sul-coreana "Yonhap", que cita uma fonte governamental.
Os mísseis foram lançados ao sul de Musudan-ri, na província de Hamgyong, segundo a fonte, que afirmou que o governo norte-coreano tinha emitido uma proibição de navegação de 10 até 20 de Outubro, o que pode significar o planeamento de novos lançamentos.
In:Globo.com

Explosão deixa mais de 40 mortos no Paquistão

Pelo menos 41 pessoas morreram e 45 ficaram feridas numa explosão esta segunda-feira com viatura armadilhada contra um posto militar, no distrito de Shangla, que faz fronteira com o Vale de Swat, de acordo com as autoridades paquistanesas.
In:Correiodamanhã

INLA depõe as armas

O Exército de Libertação Nacional da Irlanda do Norte (INLA), grupo paramilitar dissidente do Exército Republicano Irlandês (IRA), anunciou hoje a sua dissolução, após décadas de violência.
A decisão da organização terrorista é fruto de um processo de negociações e discussões internas que começou há cinco meses e que deverá culminar num futuro próximo com a destruição dos seus arsenais. Londres e Dublin já saudaram a decisão.
Durante o conflito irlandês, este grupo assassinou mais de 150 pessoas. Aliás, o INLA foi o responsável de alguns dos atentados mais sangrentos, como o cometido em 1982 num ‘pub' do condado de Londonderry, em que 17 pessoas foram assassinadas.

domingo, 11 de outubro de 2009

Exército paquistanês termina operação para libertar reféns de talibãs

O Exército do Paquistão deu por concluído neste domingo (11) o ataque a seu quartel-general de Rawalpindi, após libertar 30 reféns que um grupo de talibãs mantinha desde o sábado (10) em um prédio do complexo militar, informou o porta-voz, Athar Abbas.
Os reféns foram libertados em uma operação na qual morreram quatro dos cinco terroristas, três reféns e dois membros das forças especiais do Exército, segundo a fonte, citada pelo canal privado "Dawn".
In:Globo.com

Irão: Três manifestantes condenados à morte

Três iranianos, que se manifestaram contra os resultados presidenciais de Junho, foram condenados à morte.
As acusações dão conta de participações em grupos considerados terroristas por Teerão como o ‘Majahedin Khalq’ (Combatentes do Povo).
Um porta-voz do Ministério da Justiça, Zahed Rad, deu conta da sentença aos advogados para que se inicie o possível recurso, sabendo-se ainda que houve outras 19 condenações embora se desconheçam as penas.
Os dados oficiais apontam para 30 mortes e 4 mil detenções durante os protestos contra a reeleição de Ahmadinejad.
In:Correiodamanha