sábado, 9 de outubro de 2010

Quatro soldados italianos morrem no Afeganistão

Quatro soldados italianos morreram neste sábado (9) no Afeganistão, informou o ministério da Defesa da Itália, elevando para 34 o número de militares desta nacionalidade mortos no conflito.
O porta-voz do ministério não soube indicar as circunstâncias das mortes, nem confirmar o falecimento de um quinto soldado, que ficou ferido no incidente.
A imprensa italiana fala em quatro mortos e um ferido em estado grave, vítimas de uma emboscada no vale do Gulistão, na província de Farah. Os soldados, que voltavam de uma missão, teriam sido atingidos por disparos ou pela explosão de uma bomba.
A Itália mantém atualmente 3.400 militares no Afeganistão, e planeja aumentar seu contingente para 4.000 homens dentro de um ano.
In:Globo

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novo ataque rebelde atinge 25 camiões da NATO no Paquistão

Pelo menos 25 caminhões-cisterna com abastecimento de água da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) foram destruídos ou danificados num ataque rebelde nos arredores da cidade paquistanesa de Quetta, informou a polícia local.
O ataque ocorreu por volta das 6h local, e foi cometido por pelo menos dois homens armados que abriram fogo contra cerca de 35 veículos da aliança atlântica estacionados numa zona periférica do sul da cidade, capital da província do Baluchistão.
A rede de televisão privada "Express" destacou que uma pessoa morreu no ataque, mas não especificou suas fontes.
Pelo menos 11 caminhões foram destruídos, enquanto outros 14 sofreram danos.
In:Globo