quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Continuam os salvamentos no Haiti


Parece cada vez mais incrível como há, ainda, pessoas vivas nos escombros do Haiti. Número que parece sempre crescente é o de feridos que não param de chegar aos hospitais de campanha.

GNR em Timor: Desactiva explosivos

O subagrupamento Bravo da GNR presente em Timor-Leste já desactivou mais de 400 engenhos explosivos, que estavam abandonados, desde o início da missão, em Agosto de 2006, disse fonte da Unidade de Intervenção.
In:Correiodamanha

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Afeganistão - Taliban lançam vaga de ataques

Uma série de ataques suicidas coordenados no centro da capital afegã, Cabul, causou ontem a morte a pelo menos 5 pessoas. Numa altura em que Washington se prepara para alargar a missão militar no Afeganistão, a nova vaga de atentados vem demonstrar o crescendo da guerrilha taliban e a vulnerabilidade da capital afegã, apesar do anunciado reforço da segurança. Guerrilheiros taliban atacaram edifícios governamentais, envolvendo-se em violentos combates com as forças de segurança, após ter ocorrido uma explosão junto ao palácio presidencial. Os taliban tentaram, sem êxito, apoderar-se de edifícios governamentais, tendo os combates durado várias horas. Bombistas suicidas fizeram-se explodir em diversos locais e taliban travaram combates com as forças de segurança a partir de um centro comercial em chamas. Ataques esporádicos continuavam em algumas áreas da capital, apesar de o presidente, Hamid Karzai, ter anunciado que as forças de segurança já tinham retomado o controlo da cidade.
No total, terão morrido pelo menos três membros das forças de segurança afegãs e dois civis, além de uma dezena de taliban. Dezenas de pessoas ficaram feridas.
In:Correiodamanha