sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Se continuar a chover assim...

Sapatos de senhora adaptados para a situação de intempéries

Afeganistão: Atentado suicida faz 17 mortes

Pelo menos 17 pessoas, entre as quais alguns estrangeiros, morreram num atentado suicida deesta sexta-feira em Cabul, reivindicado por um alegado porta-voz de talibãs, de acordo com uma fonte oficial que revelou ainda que a polícia abateu dois bombistas esta manhã.
In:Correiodamanha

Muammar Kadhafi: Guerra à Suíça

O líder líbio, Muammar Kadhafi, exortou ontem à “guerra santa” contra a Suíça, devido à proibição da construção de minaretes, decidida em referendo em Novembro passado.
In:Correiodamanha

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Palestinos enfrentam soldados israelitas na Cisjordânia

Mais de 300 palestinos enfrentaram nesta quinta-feira (25) forças israelitas na cidade Cisjordânia de Hebron, no 16º aniversário do massacre de 29 palestinos por um colono extremista judeu numa mesquita.
Do protesto, também participaram várias dezenas de israelitas, entre eles o deputado árabe do Partido (comunista) Hadash, Mohammed Barakeh, informou a imprensa local.
Os manifestantes marcharam pelas principais ruas da cidade. No começo da tarde, dezenas de palestinos, jovens em sua maioria , lançaram pedras contra as forças de segurança israelitas posicionadas junto ao Túmulo dos Patriarcas. Os soldados reagiram dispersando o protesto.
In:Globo

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Filho de fundador do Hamas era informador de Israel

Mosab Hassan Yousef, filho de um dos fundadores do movimento islâmico palestiniano Hamas, trabalhou por anos como informador do Shin Bet, o serviço de segurança interna de Israel, informa esta quarta-feira o jornal Haaretz.
A denúncia surge numa altura de tensão causada pelo assassínio, no Dubai, de um dos fundadores do braço armado do Hamas Mahmoud Al Mabhouh. A polícia de Dubai diz ter a certeza de que a morte foi trabalho do serviço secreto israelita, o Mossad. Israel, contudo, mantém silêncio sobre o caso.
Segundo o Haaretz, Mosab, 32, filho de Sheikh Hassan Yousef, fundador do Hamas e um dos seus líderes na Cisjordânia, ajudou o Shin Bet a prender activistas e a impedir dezenas de atentados contra Israel durante a segunda Intifada palestiniana.
Yousef era considerado a mais confiável fonte do Shin Bet no alto escalão do Hamas e ganhou o nome de código de «príncipe verde» - verde pela cor da bandeira do Hamas e príncipe por ser filho de um dos fundadores do grupo.
O seu primeiro contacto com o Shin Bet foi em 1996, quando agentes o prenderam em busca de um informador no alto escalão do grupo. No ano seguinte, foi libertado como fonte de informações para os agentes.
In:Diariodigital

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bomba da Segunda Guerra Mundial é encontrada e desativada na França

Cerca de 1.500 pessoas foram retiradas de suas casas enquanto a bomba de 250 quilos foi desactivada (Foto: Robert Francois/AFP)

O especialista anti bombas Philippe Sorensen carrega dispositivo encontrado em Saint-Etienne-du-Rouvray, norte da França. Artefacto é da Segunda Guerra Mundial e foi descoberto durante trabalhos de engenharia num hospital (Foto: Robert Francois/AFP)