sábado, 9 de janeiro de 2010

Hong Kong: Ataque com ácido faz 30 feridos

Trinta pessoas ficaram feridas, este sábado, na sequência de um ataque com ácido num mercado em Hong Kong.
O ataque ocorreu num no bairro de Yau Ma Tai, um local bastante frequentado com restaurantes, discotecas e bares, acabando por fazer vítimas entre os turistas que lá passavam.
De acordo com a agência Lusa, este é o sexto ataque com uma garrafa de ácido que se verifica, num mercado chinês, desde o final do ano de 2008. Apesar de as autoridades oferecerem cerca de dois mil euros como recompensa, ainda não foi feita qualquer detenção.
In:Correiodamanha

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Rússia: Cinco polícias morrem em ataque suicida

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas e cinco polícias perderam a vida na sequência de um ataque suicida na Makhatchkala, uma cidade que fica na república caucasiana russa do Daguestão, informaram as autoridades locais. O incidente aconteceu esta quarta-feira quando um automóvel carregado com bombas explodiu.
In:Correiodamanha

CIA enganada por agente duplo

O bombista suicida que na semana passada matou sete agentes da CIA no Afeganistão era um agente duplo recrutado pela Jordânia e pelos EUA para infiltrar a cúpula da al-Qaeda no Afeganistão, admitiram ontem fontes da espionagem dos EUA.
Humam Khalil al-Balawi, médico jordano de 36 anos, foi detido há mais de um ano na Jordânia por ligação a grupos radicais islâmicos. Na prisão, terá sido convencido pelos serviços secretos jordanos a trocar de lado, passando a trabalhar para o governo de Amã e seus aliados americanos. Foi nessa qualidade que foi enviado para o Afeganistão, com a missão de infiltrar a cúpula da al-Qaeda e informar os seus novos chefes sobre o paradeiro de Osama bin Laden e seus parceiros.
In:Correiodamanha

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Brasil: 15 desaparecidos em queda de ponte

A queda de uma ponte esta terça-feira sobre o Rio Jacuí, em Agudo, estado brasileiro do Rio Grande do Sul, deixou 15 pessoas desaparecidas. As autoridades já resgataram, entretanto, oito pessoas que sofreram ferimentos leves.
Apesar da queda da ponte e da força da água, nenhum corpo foi encontrado, pelo que as operações de busca têm como objectivo resgatar os desaparecidos. De acordo com o comandante da Brigada Militar, João Carlos Trindade, "as buscas estão complicadas por causa da quantidade de água e da força da corrente, mas não podemos falar em mortos. Entre 23 e 30 pessoas estavam na ponte no momento do acidente".
In:Correiodamanha

Militar britânico: Família ameaçada

Uma célula terrorista no Reino Unido pretendia assassinar os pais de um ‘sniper’ do Exército britânico, como vingança por este ter morto guerrilheiros taliban no Afeganistão. No entanto, agentes antiterroristas frustraram o plano de assassínio.
In:Correiodamanha