terça-feira, 14 de agosto de 2007

Iraque: Camião armadilhado contra ponte

A explosão de um camião-bomba conduzido por um suicida causou, esta terça-feira, a morte a pelo menos uma dezena de pessoas e vários feridos numa ponte que liga a capital do Iraque, Bagdad, ao norte do país, revelou uma fonte das forças de segurança iraquianas.


O atentado bombista causou danos consideráveis na ponte sobre o rio Tigre situada perto da localidade de Taiji. Esta mesma infra-estrutura já sofrera um outro ataque ocorrido a 11 de Maio.
Nos últimos três meses, as pontes têm vindo a ser alvo de inúmeros ataques no Iraque perpetrados pelos rebeldes sunitas apoiados pela organização terrorista Al-Qaeda.

ATAQUE NA ZONA DE SADR CITY
Entretanto, também esta terça-feira, as forças norte-americanas lançaram uma operação militar no bairro xiita de Sadr City, em Bagdad, durante o qual foram mortas quatro pessoas e detidos oito suspeitos.

OFENSIVA NA PROVÍNCIA DE DIYALA
O Exército dos EUA anunciou também hoje ter lançado uma operação militar de grande envergadura na província de Diyala, a norte de Bagdad, contra rebeldes sunitas e elementos da Al-Qaeda, na qual estão envolvidos 16 mil soldados norte-americanos e iraquianos.
In: Correio da Manhã

Sem comentários: