quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Caldas: Um terço não passa nas provas para sargentos

Há cada vez mais interessados em ser sargentos do Exército, com o número de candidatos aos cursos de formação a ser quase sete vezes mais do que as vagas existentes. Contudo, um terço dos concorrentes é eliminado nas provas físicas.
Por este facto, e apesar de 870 militares terem concorrido ao curso do ano lectivo 2007/2008, as 133 vagas disponíveis não chegaram a ser totalmente preenchidas, ficando ainda cinco por ocupar.
Apesar das médias das disciplinas do 12.º ano apresentadas serem mais elevadas do que no ano anterior, o resultado nos testes físicos “comporta um aspecto susceptível de preocupação, confirmando uma tendência que se tem vindo a desenhar em anos anteriores, o que se traduz num elevado número de eliminações”, considera o comandante da unidade que ministra os cursos – a Escola de Sargentos do Exército (ESE), nas Caldas da Rainha.
Martins Lavado, que falava na cerimónia de abertura do ano lectivo do 36.º Curso de Formação de Sargentos (CFS) e encerramento do 34.º CFS, apontou “outra preocupação” que foi a “deficiente preparação na língua inglesa”. Para combater essa situação, foi introduzido este ano no concurso de admissão a realização de testes desta língua estrangeira, cujos resultados levam a acreditar que “seja atingido o nível de proficiência linguística em Inglês para o sargento definido pelo General Chefe do Estado-Maior do Exército”.
Reconhecendo que houve “fortes restrições financeiras”, o responsável da unidade assegurou que “serão mantidos os padrões de qualidade e exigência que caracterizam o ensino nesta casa”, para apontar que “o ano lectivo que findou foi de continuidade de estudos, atentas as recomendações decorrentes da auto-avaliação que nos propusemos sujeitar todo o ensino aqui ministrado”.

In:Passa-Palavra jornal dos Comandos de Portugal

1 comentário:

Anónimo disse...

Camarada,

boas!

Passa pelo "Aromas", lê e comenta a entrevista do nosso Coronel Jaime neves.

Visita
http://comandosminho.blogspot.com