terça-feira, 25 de novembro de 2008

Explosão causa 11 feridos em Portimão

Um incêndio seguido de explosão ocorrido numa oficina de motociclos no Algarve provocou esta terça-feira onze feridos, entre os quais oito bombeiros, dois elementos da PSP e um civil, revelou uma fonte dos bombeiros. Dois bombeiros ficaram feridos com gravidade, sendo que um já foi transferido para o Hospital de S. José, em Lisboa.
De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o incêndio deflagrou por volta das 06h20 numa oficina de motociclos situada na zona das Quatro Estradas, entre Portimão e Alvor.
Segundo esta mesma fonte, os feridos, causados por uma explosão ocorrida quando combatiam as chamas, foram transportados para o Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão.
No local do sinistro encontram-se 72 elementos de cinco corporações de bombeiros (Portimão, Lagoa, Lagos, Albufeira e Silves), uma equipa do INEM, elementos da PSP, GNR e da Polícia Judiciária.
O sinistro deixou seis pessoas desalojadas, entre as quais duas crianças. A violência da explosão projectou uma porta da oficina a 40 metros de distância. A loja/oficina ocupa o rés-do-chão de um edifício com dois andares na Rua do Lumiar.

Sem comentários: