segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PJ apreende 50 toneladas de haxixe durante 2008

Cerca de cinquenta toneladas de haxixe foram apreendidas no ano passado em todo o país. E quase metade das apreensões ocorreu no Algarve. A Polícia Judiciária reconhece a fragilidade da região, mas acredita que as autoridades apanham mais droga do que a que deixam passar.
Na última operação do ano, A Polícia Judiciária deteve cinco pessoas suspeitas de terem ligações ao tráfico de droga e de armas. Os homens foram presos no Algarve e alegadamente pertencem à facção portuguesa do grupo «Motard Hells Angels».
A Judiciária efectuou diversas buscas domiciliárias na região algarvia, principalmente em Faro e em Loulé. Os agentes apreenderam várias armas ilegais, bastões, droga e munições.
Os cinco detidos estavam referenciados pelas autoridades desde o Verão, quando teve início a investigação da Direcção Central de Combate ao Banditismo. Na altura, os homens terão estado envolvidos em confrontos violentos durante a concentração motard de Faro.
Os detidos estão, esta quarta-feira, a ser ouvidos no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa. Nas próximas horas deverão ser conhecidas as medidas de coacção aplicadas pelo juiz a este grupo suspeito de tráfico de droga e de armamento.
TVI

Sem comentários: