quarta-feira, 6 de maio de 2009

Número de casos da nova gripe passa de 1.500, diz agência da ONU

O número de casos da nova gripe A (H1N1) chegava a 1.516 às 6h GMT desta quarta-feira (6), em 23 países, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), com 30 mortes -29 no México, 1 nos EUA.
O México, país em que começou a epidemia, tinha 822 casos confirmados. Os EUA, 403. A morte de uma mulher norte-americana vitimada pelo vírus no Texas , anunciada pelas autoridades locais de saúde, ainda não foi acrescentada ao balanço da OMS.
Tire suas dúvidas sobre a doença
Leia também: Gripe obriga Brasil a rever produção de vacinas
Leia também: OMS vai mandar antiviral para 72 países
Além destes, os seguintes países tiveram casos confirmados, sem mortes: Áustria (1), Canadá (165), China (1), Hong Kong (1), Colômbia (1), Costa Rica (1), Dinamarca (1), El Salvador (2), França (4), Alemanha (9), Guatemala (1), Irlanda (1), Israel (4), Itália (5), Holanda (1), Nova Zelândia (6), Portugal (1), Coreia do Sul (2), Espanha (57), Suíça (1) e Reino Unido (27, sendo 2 na Escócia e 25 na Inglaterra).
globo.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Carlos,

obrigado pela visita ao "aromas".
O teu blog está cada vez mais interactivo.

"O que é que você vai fazer no Domingo à tarde?" - Vais fazer uma MARCHA....

Um grande abraço
MAMA SUMÉ

kalika disse...

Obrigado Mário pelo teu comentário aqui no meu cantinho.
Quanto ao que eu vou fazer domingo á tarde ? não sei, já me deixei de Nelson Ned, agora sou mais Cidália Moreira...Ai quem me dera ter outra vez vinte anos, ai como eu era...
Um grande abraço
MAMA SUMÉ