quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Gates diz que ameaça norte-coreana está mais letal

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, disse hoje que a Coreia do Norte se tornou uma ameaça mais letal para a região e que Washington não tolerará armas nucleares no país.
Nas últimas semanas, a Coreia do Norte indicou que pode voltar às negociações internacionais para pôr fim ao seu programa de armas nucleares, depois de provocar tensão na região com um teste atómico em Maio e de ameaças de atacar a Coreia do Sul.
«A América reconhece que o perigo apresentado pelo regime norte-coreano continua e que, de várias formas, se tornou ainda mais letal e desestabilizador», disse Gates a tropas norte-americanas e sul-coreanas em Seul.
A Coreia do Norte posiciona a maioria dos seus 1,2 milhões de soldados perto da fronteira com a Coreia do Sul e tem vários mísseis que podem atingir a Coreia do Sul e grande parte do Japão.
O país disparou uma série de mísseis de curto alcance na semana passada e as autoridades militares sul-coreanas disseram que os artefactos mostraram maior precisão e alcance que versões anteriores.
In:DiárioDigital

Sem comentários: