terça-feira, 6 de abril de 2010

Sites vendem lugares em bunkers para «apocalipse» de 2012


O mundo vai acabar em 2012. É baseado nesta previsão do calendário Maia que alguns empreendedores nos EUA encontraram uma saída que promete inverter o «destino». Para eles, o fim é apenas o começo de um grande negócio.
Actualmente, lugares em bunkers, os chamados abrigos de sobrevivência, já estão a ser comercializadas por dezenas de milhares de dólares através da Internet.
Um dos exemplos é o site Terravivos, que vende ingressos para um moderno e luxuoso abrigo construído em Barstow, na Califórnia. Segundo os administradores do projecto, a ideia é criar uma nova Arca de Noé. Além de vagas para humanos, os empreendedores prometem, entre outras coisas, conservar amostras de ADN em refrigeradores colocados no bunker.
De olho na ampliação do negócio, a empresa já anunciou obras em outros 20 abrigos. Serão cerca de 4 mil vagas abertas até 2012.
Quem também aproveita o momento é Brian Camden, um dos sócios da Hardened Structures/Hardened Shelters, empresa especializada em construção de abrigos e fortalezas. Segundo Camden, a procura por abrigos aumentou consideravelmente por conta dos desastres naturais previstos para 2012.
Camden afirma que já construiu ou reconstruiu mais de mil abrigos nos EUA, e que actualmente investe em cerca de 100 novos projectos na área. A empresa cobra entre 3 a 5 mil dólares só para visitar um abrigo e fazer o orçamento. Actualmente, o preço de um pequeno bunker a ser construído no quintal de uma casa é de 36 mil dólares.
In:Diáriodigital

Sem comentários: