segunda-feira, 16 de julho de 2007

Decote faz parar autocarro

Camisa aberta de jovem leva motorista a temer pela segurança

O decote de uma passageira provocou a indignação de um motorista de autocarro e levou à interrupção da marcha. O insólito teve lugar numa cidade do interior da Alemanha. O motorista pediu à mulher que trocasse de lugar ou saísse do veículo, noticia a BBC.


O caso ocorreu na cidade de Lindau am Bodensee, no extremo sul do país. A passageira em causa é uma assistente de vendas, Deborah Moscone, de 20 anos e estava sentada num dos bancos da frente do autocarro e vestia uma camisa que deixava à mostra uma parte dos seios.

A imagem era bem visível no espelho retrovisor do motorista, o que levou o homem a parar o autocarro. O motorista terá dito à jovem que a visão o estava a incomodar e que ela colocava em risco a segurança dos passageiros.

A jovem ficou chocada com a posição do motorista e apresentou uma reclamação à companhia de transportes, no entanto, a empresa apoiou a decisão do motorista. Segundo o regulamento das empresas de transporte locais, em nenhuma circunstância os motoristas podem ser distraídos durante o exercício da função.

De acordo com o correspondente da BBC em Berlim, Steve Rosenberg, o comportamento do motorista reforça a reputação dos profissionais alemães, considerados bem treinados, altamente disciplinados e preocupados com a segurança.
In: Portugal Diário

Sem comentários: