quarta-feira, 25 de junho de 2008

Israel fecha passagens para Gaza após ataques palestinianos

Israel fechou todas as passagens fronteiriças pelas quais entram produtos na região em resposta aos ataques com foguetes realizados terça-feira a partir da Faixa de Gaza, menos de uma semana após o início de uma trégua no território.
Um oficial do exército israelita afirmou - segundo o jornal Haaretz - que todas as passagens estão fechadas até um novo aviso.
Desde o início do cessar-fogo, Israel aumentou a quantidade de produtos que entram na faixa de Gaza em cerca de 30% (20%, segundo os palestinianos), em virtude dos compromissos firmados com o Egipto, que mediou a trégua.
Antes do acordo, Israel mantinha praticamente fechadas as passagens fronteiriças para Gaza desde o meio do ano passado, quando o movimento extremista islâmico Hamas assumiu o poder na região.
O Hamas fala em violação da trégua por parte de Israel, uma acusação semelhante à feita ontem pelo primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, que classificou os ataques palestinianos como uma «flagrante violação». Apesar disso, o grupo diz-se comprometido com o cessar-fogo.
CONTINUA ...
http://diariodigital.sapo.pt/

Sem comentários: