segunda-feira, 28 de julho de 2008

Brasil - Padre e travesti à pancada no altar

Uma missa celebrada na Igreja de São Gonçalo, na área metropolitana do Rio de Janeiro, terminou com uma enorme confusão em pleno altar, com o padre e um travesti a trocarem agressões.
Irritado com o sermão do padre Ademar Pimenta, o travesti Adriano Fontes Figueira, de 29 anos, conhecido como Mayara, foi até ao altar pedir explicações, iniciando o tumulto. De acordo com a versão deste, o padre Ademar Pimenta, que no sermão tinha feito declarações que o travesti considerouofensivas para os homossexuais, reagiu com violência à sua interpelação, agredindo-o com diversos pontapés e tentando fazer-lhe uma ‘gravata’ com o braço.
O pároco e a arquidiocese não aceitaram pronunciar-se sobre a confusão, mas os fiéis desmentem a versão do travesti e apoiam o padre, que no final da missa foi aplaudido.
Na origem da confusão esteve uma alusão do padre Pimenta a um evento destinadoaopúblico gay que Mayara promoveu no salão de estética onde trabalha, em frente à igreja. De acordo com o travesti, o religioso terá dito, entre outras coisas, "cada um come o que quer, mas não na minha igreja" e Mayara, sentindo-se ofendido, resolveu invadir o altar para protestar, acabando por ser agredido e expulso da igreja pelos fiéis.
http://www.correiomanha.pt/

Sem comentários: