quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Portugal - General fala em «desespero» nos militares

O General Loureiro dos Santos alerta que os militares podem vir a tomar atitudes que ponham em causa a democracia portuguesa. A notícia está a ser avançada pela «TSF».
Em entrevista à rádio, o General Loureiro dos Santos justifica que o desespero está a tomar conta de alguns militares, que podem ter atitudes que ponham em causa a democracia portuguesa.
Lima Coelho, presidente da Associação Nacional de Sargentos já confirmou o alerta e refere que «são estes alertas que é preciso perceber antes que possa haver efectivamente uma situação dramática, que gostaríamos que nunca acontecesse, porque os militares não podem ser vistos como um vulgar agente da Administração Pública», explicou.
O General Loureiro dos Santos refere que a o desespero dos militares surge na sequência das políticas do Governo para o sector. «Há militares jovens que também já se aperceberam das injustiças a que a instituição e eles próprios estão a ser sujeitos em comparação com as profissões que são consideradas como equivalentes às profissões militares», afirmou o General.
TVI

Sem comentários: