quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coreia do Norte - Pyongyang lança dois mísseis de curto alcance

A Coreia do Norte lançou hoje dois mísseis aparentemente de curto alcance a partir da costa oriental do país, em direcção ao Mar do Leste (Mar do Japão), indicou o Ministério da Defesa sul-coreano, citado pela agência Yonhap.
O primeiro dos projécteis foi lançado às 17:20 locais, enquanto o segundo foi disparado às 18:00 locais, ambos de Sinsang-ni (costa leste do país).
A Coreia do Norte avisou no dia 23 de Junho o Japão que proibiria até 10 de Julho a navegação de navios nesta mesma região, porque tinha previsto realizar exercícios militares.
O regime estalinista reiterou ontem o seu aviso às autoridades japonesas.
Os serviços da Inteligência da Coreia do Sul já tinham informado no mês passado que o regime comunista estava a prepar o teste de vários mísseis, incluindo de longo alcance.
O ministro porta-voz do Governo japonês, Takeo Kawamura, disse hoje em conferência de imprensa que o Japão não descartava a possibilidade de a Coreia do Norte lançar vários mísseis de curto e médio alcance perto do dia 4 de Julho, devido às comemorações da independência dos Estados Unidos.
In.Diáriodigital

Sem comentários: