quarta-feira, 1 de julho de 2009

Encontrada uma das caixas negras de avião da Yemenia

Uma das caixas negras do Airbus A310 da companhia Yemenia que se despenhou perto das Ilhas Comores foi localizada terça-feira à tarde e as operações para a recolher terão hoje início, segundo fonte oficial francesa.
"O sinal da caixa negra foi localizado ontem (terça-feira) às 16h30 locais (13h30 em Lisboa) por uma patrulha aérea, a 40 quilómetros das costas da Grande Comore", afirmou o secretário de Estado da Cooperação francês, Alain Joyandet.
Segundo a mesma fonte, um navio francês deverá chegar hoje à zona para iniciar as operações de recuperação da caixa negra.
A França enviou dois navios da Marinha e um avião Transall para a zona depois da queda do A310 da companhia Yemenia, que transportava franceses e numerosos membros da comunidade comorense instalada em França.
No total, havia 66 franceses entre os 153 passageiros e tripulantes do avião. Tinham embarcado na segunda-feira noutro aparelho da Yemenia, um Airbus A330-200, que fazia a ligação entre Paris, Marselha e Sanaa, no Iémen, onde mudaram de aparelho para continuar até Djibuti e Moroni, nas Ilhas Comores.
As operações de busca de eventuais sobreviventes foram retomadas esta manhã. Até agora, só uma adolescente de 14 anos foi encontrada viva.
In:expresso

Sem comentários: