quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Iraque: líder da Al-Qaeda ameaça com novos atentados em gravação de áudio

DUBAI (AFP) — O chefe da Al-Qaeda no Iraque anunciou em gravação de áudio novos atentados contra os "apóstatas", termo geralmente usado para designar as forças iraquianas de segurança, informou nesta terça-feira um centro americano especializado na vigilância on-line de sites islâmicos.
Abu Omar al Baghdadi, emir do grupo autoproclamado "Estado Islâmico no Iraque", afirmou que uma nova unidade de combate, as "Brigadas al Siddiq", foi criada para lutar contra todos "os apóstatas e os traidores", segundo o SITE Intelligence Group.
Al Baghdali também advertiu que uma campanha "terminará o 20º dia do mês de Muharram, no calendário muçulmano, que corresponde ao 29 de Janeiro de 2008", segundo o SITE.
"Este ataque implicará atentados a bomba contra os apóstatas e os membros do Conselho do Despertar", continuou Baghdadi, referindo-se aos movimentos sunitas que se uniram às forças iraquianas e americanas que combatem a Al Qaeda no Iraque, de acordo com o SITE, que não divulgou a gravação do discurso.
No vocabulário dos movimentos islâmicos, o término "apóstata" refere-se em geral às forças de segurança iraquianas.
É a primeira mensagem de Baghdadi desde que o chefe da Al Qaeda, Osama bin Laden, exortou os dirigentes da guerrilha iraquiana a unirem-se na luta contra as forças da coaligação no Iraque, numa mensagem de áudio divulgada no dia 22 de Outubro.

In:Passa-Palavra Jornal dos Comandos de Portugal

Sem comentários: